scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece linha de crédito mais baixa para compra de imóveis; Confira os benefícios

Clientes podem aproveitar taxas baixas para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados. Modelo está disponível desde 2019, para novos contratos.



Um serviço super inovador e pautado na praticidade e cuidado com a renda do cliente está sendo oferecido pela Caixa Econômica Federal (CEF). Agora, interessados em adquirir a casa própria contarão com taxas mais baixas, de 2,95% ao ano mais Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Esse benefício é garantido porque as taxas ficarão atreladas à inflação oficial, que é medida pelo IPCA.

No entanto, o valor irá variar para servidores e trabalhadores do setor privado e de acordo com o relacionamento do cliente com o banco. No caso do benefício de 2,95%, este é destinado apenas para servidores públicos e clientes em condições especiais. No caso de trabalhadores do setor privado, que se adequam às condições especiais, a menor taxa a ser oferecida é de 3,25% ao ano mais IPCA.

Esses clientes em condições especiais são aqueles que possuem conta salário no banco ou dispõem de prestação de financiamento debitada diretamente em conta. Sem contar que é necessário o perfil de bom pagador. Confira abaixo a tabela de descontos e taxas que podem ser garantidas:

Taxas

Trabalhadores do setor público

  • Condições especiais: 2,95% a.a. + IPCA
  • Com relacionamento + conta salário: 3,95% a.a. + IPCA
  • Com relacionamento com a Caixa: 4,45% a.a. + IPCA
  • Sem relacionamento com a Caixa: 4,95% a.a. + IPCA

Trabalhadores do setor privado

  • Condições especiais: 3,25% a.a. + IPCA
  • Com relacionamento + conta salário: 4,25% a.a. + IPCA
  • Com relacionamento com a Caixa: 4,75% a.a. + IPCA
  • Sem relacionamento com a Caixa: 4,95% a.a. + IPCA

Novo modelo

O modelo está disponível desde 2019, para novos contratos. Quem se interessa, pode aproveitar as taxas mais baixas para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados. Além disso, o prazo garantido é de até 360 meses. Importante salientar que o valor da prestação sofre correção todo mês. Caso isso não seja atrativo, o cliente pode optar pelo modelo anterior, que cobra juros entre 8,5% e 9,75% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

Quanto aos juros do financiamento imobiliário, estes ficam limitados à taxa prefixada pela Caixa. Isso acontece porque desde 2017 com a queda da taxa Selic, a TR é igual a zero. Além disso, esses juros são usados para arcar com financiamentos do Sistema Financeiro de Habitação e pelo Sistema Financeiro Imobiliário. Para o Minha Casa, Minha Vida as taxas não tem validade.

Benefícios imobiliários para servidores públicos

Por meio das Contas Integradas, servidores públicos que recebem o pagamento na Caixa têm acesso a um pacote de relacionamento exclusivo. Esses serviços incluem condições especiais de taxas e prazos em diversas linhas de crédito. Sem contar a maior rentabilidade em recursos e descontos no crédito habitacional.

Por meio do Consórcio sem Juros, servidores podem realizar o sonho de adquirir a casa própria ou carro novo. Isso tudo sem paga juros e com condições nunca vistas em nenhum banco. A fim de facilitar a vida do cliente, o pagamento do Consórcio Imobiliário e Auto pode ser feito com débito em conta.

Além disso, por meio do Construcard, os servidores têm a garantia de crédito para ampliar ou reformar o imóvel. As taxas são diferenciadas e o prazo de pagamento é de até 240 meses para pagar. Sem contar que o contrato é sem burocracia.

Outros benefícios

Além da super vantagem de taxas mais baixas, servidores públicos contam com uma sério de benefícios oferecidos pela Caixa. Crédito consignado e sem burocracia para aqueles servidores que optam por receber o salário no banco é facilmente garantido e com taxas especiais.

Na Caixa, o servidor não fica sem dinheiro nunca! Para situações de emergência, o banco oferece cheque especial com praticidade de receber o crédito diretamente na conta, sem complicações. Sem contar que as taxas de juros são diferenciadas.

Com foco na segurança daqueles que atuam no ramo público, o banco oferece descontos no Seguro Residencial e Seguro Automóvel. Recursos indispensáveis, principalmente para evitar dores de cabeça e surpresas inesperadas em relação à casa ou ao carro.

Como solicitar?

Se interessou por essas ofertas e benefícios? Então entre em contato com a Caixa e saiba tudo sobre os serviços e como contratar. Clique e confira todos os números de telefone Caixa.

Confira também: Fake news ou verdade: Caixa oferece cartão com limite de R$ 9 mil sem devolução?




Voltar ao topo

Deixe um comentário