scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran é autorizado para níveis médio e superior. Confira os cargos e detalhes da seleção!

Próximo certame do Detran RN dever trazer oportunidades para assistente técnico (nível médio) e assessor técnico (nível superior).



O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN) tem edital autorizado para os cargos de assistente técnico (nível médio) e assessor técnico (nível superior). O documento está previsto para ser publicado em 2020, conforme o Plano Plurianual do governo.

Um dos motivos para que o novo concurso saia este ano é a  reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai RN) que aponta o déficit de servidores do Detran RN. A falta de concursados vem dificultando o funcionamento da instituição.

Outra forte argumento para que o certame ocorra este ano, é que o último concurso realizado em 2010, já teve validade expirada, sendo que seu cadastro de reserva não pode ser mais utilizado. Para estudar para o concurso Detran RN 2020, os interessados podem se basear nas regras desta última seleção.

Como foi o último concurso Detran RN, lançado em 2010

Na época, o certame ofertou 285 vagas para os níveis médio, médio/técnico e superior. As carreiras contempladas foram os de analista de suporte, eletricista/programador, programador e vistoriador/emplacador.

Os salários iniciais variavam de R$ 799,30 a R$ 2.337. Na seleção, os candidatos passaram por prova objetiva (para todos os cargos), investigação social (somente para algumas áreas de assessor técnico).O conteúdo da prova objetiva aplicada contou com:

  • Língua Portuguesa (12)
  •  Informática (06)
  • Questões técnicas (24)
  • Legislação de Trânsito (12)
  • Conhecimentos Gerais (06)

Ainda que a comissão organizadora do próximo concurso esteja formada desde 20 de setembro de 2019, a empresa que será a banca organizadora de processos como abertura das inscrições e aplicação de provas, ainda não foi definida. Porém, com o concurso previsto em Plano Plurianual, isso deve acontecer em breve.

Veja também: PIS/Pasep 2020: Caixa e BB vão pagar mais para quem sacar a partir de fevereiro




Voltar ao topo

Deixe um comentário