scorecardresearch ghost pixel



Crédito imobiliário Caixa terá novidades incríveis em 2020; Veja detalhes

Segundo Pedro Guimarães, presidente da estatal, a ideia é implementar uma taxa de juros prefixada para os financiamentos imobiliários.



Para 2020, a Caixa Econômica Federal (CEF) promete novidades para o setor de crédito imobiliário. Segundo o presidente da estatal, Pedro Guimarães, é esperado que o lançamento de novas linhas de crédito aconteça até o mês de março.

Anunciadas desde o ano passado, as mudanças precisavam de um período maior para total implementação e funcionamento. Dentre a mais significativa está a opção de crédito imobiliário com base em uma taxa de juro prefixada, sem que haja variações no decorrer dos pagamentos das parcelas.

Atualmente, a Caixa disponibiliza duas formas de financiamento: o primeiro, com base na correção da Taxa Referencial (TR) e o segundo utilizando o parâmetros do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Nova modalidade de crédito

A implementação do novo modelo de crédito tem apenas um único objetivo: incentivar a transição entre as linhas antigas, no caso mais caras,  para as de maior vantagem econômica. Nesse cenário, quem sai ganhando é o consumidor, como afirma Guimarães.

A previsão de lançamento do novo serviço é para março deste ano. Há ainda a expectativa de projeção de uma terceira linha de crédito com zero incidência de correção. Ou seja, sem as cobranças de TR e IPCA. As novas políticas foram estabelecidas após encontro de Guimarães com o presidente Jair Bolsonaro na sede do governo.

Com lucro recorde em 2019, os bancos fecharam com rendimentos em alta nos últimos meses. Ainda sem dados oficiais divulgados, a expectativa é que a folga econômica gere novas políticas de crédito, com menos juros e aplicação de tarifas.

Leia ainda: Em 2020, Caixa oferece novas linhas de crédito sem consulta SPC/Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário