scorecardresearch ghost pixel



EDITAL Brigada Militar abre 190 vagas para Praças e Oficiais; Níveis médio, técnico e superior

São 145 vagas para técnico em enfermagem e 45 para enfermeiro e médico em diferentes especialidades. Inscrições abertas nesta quarta-feira, 8. Confira os editais!



Concurseiros, atenção! Foram publicados dois editais para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul no Diário Oficial do Estado. Os documentos trazem 190 vagas para Praças e Oficiais de Saúde Temporários (OST). As chances são para candidatos de níveis médio/técnico e superior de escolaridade.

As vagas são para lotação nos municípios de Porto Alegre e Santa Maria. O contrato de trabalho terá duração de dois anos, sendo que poderá ser prorrogado por mais dois, por igual período por uma única vez.

Confira a seguir quais são os cargos:

Nível médio/técnico: são 145 vagas para técnico em enfermagem para exercer a função de soldado temporário na área da saúde.

Nível superior: oferta de 45 vagas para enfermeiro e médico em diferentes especialidades. Os profissionais serão lotados na função de 1° tenente da área da saúde.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo passarão por curso de formação para exercer a função de praças ou oficiais, sendo que a etapa também é avaliativa.

Inscrições no processo seletivo da Brigada Militar RS

O período de inscrições abre hoje, quarta-feira, 8 de janeiro, e vão até dia 22 de janeiro pelo site da Brigada, clique aqui para acessar.

Taxa de inscrição no valor de R$ 85,53 será cobrada para a cargo de nível técnico, e de R$ 195,02 para as funções de nível superior.

Etapas de avaliação

No processo seletivo não haverá prova objetiva. Os candidatos serão submetidos a outras fases de avaliação dividas em etapas, uma inicial, intermediária e final, são elas:

Etapa inicial

  • Exame de saúde;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica.
  • prova de títulos (somente para nível superior); e
  • Entrevista técnica.

Etapa intermediária

  •  Investigação social; e
  • Comprovação dos requisitos exigidos.

Etapa final

  • Curso de adaptação com duração de três semanas.

Para mais informações, acesse:

Veja também: Vagas de estágio e trainee: Lojas Americanas, Itaú, Siemens e outras empresas recrutam candidatos




Voltar ao topo

Deixe um comentário