Dois editais foram divulgados pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc AM). O certame oferece 2.868 vagas para professores temporários em diversas disciplinas. A organização do certame é feita pelo Centro de Educação Tecnológico do Amazonas.
O primeiro edital do processo seletivo é voltado para vagas no ensino regular, especial e tecnólogo no estado do Amazonas e visa preencher 2.824 vagas. Já o segundo edital, que visa preencher 44 vagas, é voltado para professores em escolas estaduais do sistema prisional em Manaus e Itacoatiara.
As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 06 de janeiro de 2020. O processo será composto por análises curriculares, que valerão até 52 pontos e a sua validade será de 24 meses, contando a partir da data de homologação. O prazo pode ser prorrogado por igual período.
Edital Seduc AM: Vagas
O certame oferece 2.868 vagas. Destas, 2.824 serão voltadas para o ensino regular, especial e tecnólogo e 44 para professores em escolas estaduais do sistema prisional em Manaus e Itacoatiara. Serão selecionados docentes para as seguintes disciplinas:
- Educação presencial (libras);
- Séries iniciais;
- Auxiliar de vida escolar;
- Artes;
- Biologia;
- Ciências Naturais;
- Línguas (Portuguesa, Japonesa, Espanhola, Inglesa e Francesa);
- Metodologia;
- Matemática (em língua francesa e inglesa);
- Matemática;
- Química;
- Sociologia;
- EJA;
- Ensino Presencial com Mediação Tecnológica;
- Sala de Recursos Multifuncionais;
- Ensino Religioso;
- Filosofia;
- Física;
- Geografia;
- História.
Edital Seduc AM: Inscrições e Vencimento
As inscrições poderão ser realizadas através do site da Comissão Permanente de Concursos até às 16h do dia 06 de janeiro de 2020. Assim que finalizada a inscrição, o candidato deverá selecionar o município de atuação e encaminhar, via upload, as documentações exigidas.
Os selecionados no concurso Seduc AM receberão o vencimento de R$ 4.349,50. Isso para uma carga horas semanais. Porém, caso o aprovado tenha uma carga horária inferior às 40h, seu salário será proporcional às suas horas trabalhadas.
Leia também: Dicas infalíveis de como estudar inglês para concursos públicos
Edital Seduc AM: Provas
Os inscritos no certame passarão por uma análise curricular valendo até 52 pontos. Caso tenha empate, o critério para desempate será a idade dos candidatos. Se ainda houver empate, o candidato com maior experiência profissional será selecionado. Confira os critérios de pontuação do certame:
- Curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas: 20 pontos;
- Curso de pós-graduação em nível de mestrado: 35 pontos;
- Curso de pós-graduação em nível de doutorado: 40 pontos;
- Experiência profissional como professor: 1 ponto por mês completo, limitado a 12 pontos.
Para mais informações, confira os editais: