scorecardresearch ghost pixel



Caixa lança ferramenta para saque digital do FGTS

Com a novidade, é possível transferir o dinheiro do FGTS para outras contas, sendo Caixa ou não. O serviço é gratuito. Saiba mais.



O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser realizado integralmente pelo aplicativo FGTS. A novidade, que foi anunciada pela Caixa Econômica Federal na última segunda-feira (17), já está disponível para dispositivos Android. A versão para IOS será lançada em breve.

A expectativa é que, com a ferramenta, a demanda dos atendimentos nas agências seja reduzida. Além disso, espera-se que o acesso ao saque imediato e aniversário seja mais simplificado. Vale lembrar que, caso o trabalhador tenha optado pela primeira opção, os valores estarão disponíveis até o dia 31 de março.

Aplicativo FGTS

Se o trabalhador optar pelo saque através aplicativo, uma nova conta deverá ser indicada para receber os valores, sendo Caixa ou de outra instituição financeira. Além disso, está disponível ao beneficiado a consulta dos valores que já estão liberados para saque e upload de documentos.

Com o aplicativo FGTS, a pessoa também pode acompanhar todas as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores a serem retirados. Isso sem contar a consulta de saldo, extrato das contas e seção com dúvidas mais frequentes. Todos esses serviços são oferecidos aos trabalhadores gratuitamente.

Saque imediato e aniversário

O saque imediato do FGTS está em andamento e prossegue até o dia 31 de março. Cerca de 62% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados já foram atendidos. Até o dia 14 de fevereiro, cerca de R$ 27,5 milhões foram pagos para, aproximadamente, 59 milhões de trabalhadores.

Mais de 2,3 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário. Para aderir à modalidade, é necessário acessar o aplicativo FGTS, o site, internet banking ou ir a uma agências. É importante lembrar que nessa opção, o fundo não poderá ser retirado em caso de demissão ou rescisão do contrato de trabalho sem justa causa.

Leia também: Dinheiro no bolso! Novo saque do FGTS permite retiradas todos os anos; Vale a pena?




Voltar ao topo

Deixe um comentário