scorecardresearch ghost pixel



Concurso IBGE abre inscrições no dia 02 de março com mais de 200 mil vagas! Até R$2.100

Oportunidades são para agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador. Inscrições entre os dias 2 e 27 de março.



Em breve editais com mais de 208 mil vagas temporárias para o IBGE devem ser publicados. Foi o que o coordenador operacional do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo adiantou, em entrevista ao Correio do Povo, nesta segunda-feira, 10.

A organização dos editais estão sob responsabilidade do Cebraspe, banca organizadora. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os editais saem no dia 18, com inscrições entre os dias 2 e 27 de março.

O coordenador operacional e o IBGE preveem o mesmo, com editais neste mês de fevereiro. Por outro lado, em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o instituto não divulgou a data oficial para a publicação dos documentos, e ainda informou que atrasos podem ocorrer, uma vez que o contrato com o Cebraspe ainda precisa ser assinado.

Sobre o concurso

No total, o concurso IBGE 2020 terá 208.695 vagas temporárias, com a seguinte distribuição:

 

As oportunidades são para lotação em todo o país. É provável que o contrato dos agentes tenha duração de cinco meses, enquanto o irá atuar, inicialmente, por três meses.

As provas objetivas ocorrerão em 26 estados, além do Distrito Federal, cobrando os seguintes conteúdos:

Agentes – 60 questões

  • Língua Portuguesa (dez);
  • Raciocínio Lógico Quantitativo (dez);
  • Ética no Serviço Público (cinco);
  • Noções de Administração/Situações Gerenciais (15); e
  • Conhecimentos técnicos (20).

Recenseador – 50 questões

  • Língua Portuguesa (dez);
  • Ética no Serviço Público (cinco);
  • Matemática (dez); e
  • Conhecimentos técnicos (25).

IBGE tem novo aval para 192 vagas

Na última terça-feira, 4, o IBGE também teve um aval para a realização de uma nova seleção, com mais 192 vagas. É provável que o certame saia em abril.

Como convencional, as oportunidades serão temporárias e visam o Censo Demográfico 2020. Ao entrar em contato com a FOLHA DIRIGIDA, o Instituto confirmou a relação de cargos e sua distribuição de vagas.  Veja abaixo:

Os contratos terão duração de um ano com chance de prorrogação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário