scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Anúncio falso do Nubank no Facebook rouba dados do usuário

Com o golpe, os criminosos passam a ter acesso a NuConta e ao cartão de crédito da vítima, o que facilita fraudes posteriores.



Um novo golpe envolvendo clientes da Nubank está circulando na internet. A fraude de phishing envolve uma suposta promoção, que para participar exige que o individuo se inscreva com seus dados pessoais. Dessa vez, os golpistas utilizaram o Facebook como isca para suas vítimas. Em uma postagem impulsionada na rede social, foi usado o nome do blog do próprio Nubank.

No post, a fintech oferece descontos em postos de gasolina, mas desde que você se cadastre na promoção.

Golpe Nubank Facebook
Imagem: Edital Concursos Brasil

Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página de login falsa, solicitando o número do CPF e a senha do cartão de crédito Nubank.

Desse modo, com os dados preenchidos, os criminosos passam a ter acesso a NuConta e ao cartão de crédito da vítima, o que facilita golpes posteriores.

Nubank já alertou os clientes

Em seu blog, o próprio Nubank já concede amplas orientações a respeito de possíveis golpes. A fintech já foi envolvida em fraudes que envolviam golpes que viralizaram nas redes sociais, como o cartão Nubank com aprovação imediata, liberação de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, entre outros.

Como não cair em golpes?

É essencial ser o mais cauteloso possível ao preencher os seus dados em qualquer páginas na web. É importante se certificar se o canal é oficial e se realmente existe aquela promoção.

Em caso de qualquer dúvida ou conteúdo suspeito, entre em contato com o Nubank em qualquer um dos canais de atendimento. O serviço costuma ser ágil.

Veja também: Golpes com cartão de crédito: Saiba como proteger seus dados




Voltar ao topo

Deixe um comentário