Solicitar empréstimo nem sempre é fácil. Normalmente, esse processo é muito burocrático e muitas vezes, os que solicitam crédito passam por situações constrangedoras. Apesar disso, existem algumas instituições financeiras que facilitam esse tipo de operação.
Como exemplo, pode-se citar o Bradesco e o Santander. Ambos os bancos oferecem empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa. Com isso, até mesmo os negativados podem solicitar crédito e assim, reorganizar suas vidas financeiras.
Ambas as opções são consignadas e voltadas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Nesse caso, as quantias são retiradas diretamente da conta salário ou do benefício. Isso na data prevista para o vencimento. Por isso, é importante que exista uma atenção às taxas, para que as dívidas não se multipliquem.
Vale destacar que o empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Normalmente, é voltado para aposentados e pensionistas do INSS. O acesso é mais rápido e menos burocrático. Muitas vezes, a quantia solicitada cai na conta no mesmo dia.
Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa Santander
Com o Santander Olé Consignado é possível que o cliente solicite o empréstimo pela internet. Para isso, é necessário acessar o site do Olé Consignado ou baixar o aplicativo da empresa, que está disponível para Android e IOS. Confira os documentos para solicitar o empréstimo Santander:
- Documento de identificação com foto;
- Contracheque (funcionários públicos);
- Dados sobre benefício (aposentados e pensionistas do INSS);
- Comprovante de endereço (emissão de até três meses);
- Foto do rosto frontal.
O interessado em solicitar o empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa do Santander deve fotografar os documentos pessoais e anexá-los junto ao formulário de contratação. Com isso, será feita a comprovação e verificação das informações constadas.
Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa Bradesco
O Bradesco Consignado, ao contrário do empréstimo Santander, oferece serviços aos trabalhadores de empresas privadas. Para isso, é necessário que o interessado apresente os seguintes documentos:
- Foto de frente e verso dos documentos pessoais (RG ou CNH);
- Comprovante de residência (emissão de até três meses);
- Extrato do benefício (aposentados e pensionistas INSS);
- Contracheques.
Os correntistas Bradesco podem fazer a solicitação através do Internet Banking, caixas eletrônicos da rede Banco24horas, Fone Fácil, Bradesco Celular ou em agências físicas. Mas, caso o interessado não tenha conta na instituição, é necessário ir à uma agência Bradesco.
Vale destacar que os trabalhadores negativados também podem solicitar o empréstimo, já que não realiza consultas ao SPC/Serasa. Além disso, é importante lembrar que o correntista deve encaminhar os documentos de forma legível e em boa resolução, pois até a regularização, o pedido fica parado.
Cuidado!
Recorrer a empréstimos é algo normal. Mas, na hora de solicitar, é importante prestar atenção às taxas de juros. Muitas instituições financeiras cobram acima dos valores de mercado. Então, analise se realmente é vantajoso. Uma dica é fazer pesquisas de preço e comparar as quantias de outros bancos.
Leia também: Como contratar o empréstimo Caixa sem consulta ao SPC/Serasa usando o FGTS?