scorecardresearch ghost pixel



FGTS poderá ser usado como garantia em empréstimo da Caixa

Condições de financiamento são mais convenientes com melhores prazos e taxas de juros mais econômicas. Saiba como funciona essa modalidade de crédito!



Um empréstimo pode ser a solução de vários problemas das pessoas. Para a sorte desses cidadãos, a Caixa Econômica Federal (CEF) passou a oferecer crédito a partir do FGTS do trabalhador, que é usado como garantia da operação financeira.

Por se tratar de um crédito da modalidade consignado em que as parcelas são descontadas diretamente do salário do trabalhador, costuma-se ter juros menores e condições mais vantajosas.

Como funciona empréstimo na Caixa com o uso do FGTS do trabalhador?

Esse tipo de modalidade de empréstimo não faz uso direto do dinheiro que está disponível na conta, ele é utilizado apenas como forma de garantia para o pagamento do crédito. Assim, é possível desfrutar de condições de financiamento mais convenientes como melhores prazos e taxas de juros mais econômicas.

O que é necessário para contratar o empréstimo na Caixa com o uso do FGTS do trabalhador?

Para ter direito à modalidade, é necessário que o solicitante receba o salário (necessariamente de um trabalho formal) em uma conta na Caixa Econômica.

Além disso, também é exigido que a empresa responsável pelo pagamento dos salários do solicitante possua convênio com a instituição bancária. É necessário ainda que o contrato de trabalho contenha o vínculo empregatício com previsão mínima de 1 ano.

Ademais, o valor do saldo de FGTS deve ser compatível ao valor do empréstimo que se deseja fazer.

Como solicitar?

Como a Caixa Econômica gerencia o FGTS e ainda criou um sistema que identifica a quantia que cada consumidor tem disponível para o FGTS. Assim, é possível dimensionar os riscos a partir disso.

Interessados em solicitar o serviço devem ir até uma agência da Caixa e efetuar o pedido.

Veja também: CDC: Caixa oferece crédito automático de até R$ 30 mil pela internet; Saiba como solicitar




Voltar ao topo

Deixe um comentário