scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa Simples aprova negativados e não cobra anuidade; Confira benefícios

O Cartão Caixa Simples é isento da taxa de anuidade e aprova negativados, além de permitir converter o limite do cartão em dinheiro na conta.



A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza uma modalidade de cartão isento de anuidade e sem consulta ao SPC ou Serasa: o Cartão Caixa Simples. Esse cartão funciona como um cartão de crédito convencional, com o qual o cliente consegue fazer compras em lojas físicas e pela internet, tanto no Brasil como no exterior.

No entanto, o Cartão Caixa Simples difere dos outros cartões de crédito disponíveis no mercado por ser um cartão consignado. Nessa forma, o pagamento da fatura é facilitado, já que o valor, referente à 5% no benefício INSS, é descontado automaticamente do benefício.

Sendo assim, o Cartão Caixa Simples é destinado apenas a aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos que desejam ter todas as facilidades de um cartão de crédito com a segurança de um cartão consignado.

Benefícios do Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples oferece diversas vantagens, como:

  • Isenção de anuidade: o único custo é a taxa de 15 reais para emissão do cartão;
  • Taxa de juros menor: apenas 2,85% ao mês para uso rotativo, uma taxa até 3 vezes menor que a de um cartão convencionais;
  • Livre de consultas ao SPC/Serasa: ou seja, o Cartão Caixa Simples pode ser contratado por negativados;
  • Check-up Lar: serviço que pode ser acionado até 3 vezes ao ano para realizar pequenos reparos na sua casa;
  • Clube Elo Mania Caixa: programa que disponibiliza diversos produtos e serviços com descontos.

Além disso, até 95% do limite do cartão de crédito pode ser convertido em dinheiro direto na conta. Para realizar essa operação, é necessário requisitar durante a contratação do cartão. Vale ressaltar que juros rotativos e impostos serão cobrados a partir do crédito em conta até o dia de pagamento da fatura.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

Para contratar o Cartão Caixa Simples, o aposentado ou pensionista do INSS com menos de 75 anos deve ir a qualquer agência da Caixa realizar a solicitação presencialmente. Os documentos exigidos são: RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício do INSS.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário