scorecardresearch ghost pixel



Nome sujo? Conheça duas linhas de crédito da Caixa para negativados

O nome negativado faz com que muitas pessoas não consigam solicitar empréstimos. Pensando nisso, a Caixa oferece duas linhas de crédito. Confira.



Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros adultos estão com o nome negativado. De acordo com o Serasa Experian, essa taxa corresponde a aproximadamente 60 milhões de pessoas. Com isso, muitas pessoas não conseguem solicitar crédito e assim, diminui o poder de compras.

Pensando nesse público, a Caixa Econômica Federal criou duas formas de crédito, sendo o Penhor Caixa e o crédito com garantia do FGTS. Em ambas as opções, é possível que pessoas com o nome sujo solicitem empréstimos.

Para cada forma de crédito, existe uma garantia. Com o Penhor Caixa, o cidadão tem os seus bens no cofre da Caixa. Já a segunda modalidade, permite que a pessoa coloque o FGTS como garantia. No caso, é necessário que o indivíduo tenha carteira de trabalho.

Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa: Penhor Caixa

A linha de crédito Penhor Caixa possui uma das menores taxas de juros do mercado. O dinheiro solicitado sai na hora, sem análise cadastral ou avalista. Para isso, os bens do trabalhador ficam no cofre da Caixa e então, é feito um contrato.

Os limites de crédito podem alcançar 100% do valor da garantia. Isso para os trabalhadores que recebem o salário pela Caixa. O contrato pode ser renovado quantas vezes forem necessárias. O bem é devolvido à pessoa assim que as quantias forem quitadas.

Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa: FGTS como garantia

O trabalhador que tem carteira de trabalho pode solicitar empréstimo com FGTS como garantia. O banco concede 10% da quantia disponível na conta vinculada ao Fundo. Caso o trabalhador seja demitido sem justa causa, 40% poderão ser acrescidos.

Então, é possível que o cidadão negativado consiga como empréstimo até 50% do seu FGTS. Esse valor só precisa ser pago em quatro anos. Essa forma de crédito é consignada, então, as quantias são descontadas diretamente da conta do cliente.

Leia também: Atrasar pagamento do IPVA 2020 pode negativar nome no SPC e Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário