Ele está de volta! Começa nesta quinta-feira, 27, o Feirão Serasa Limpa Nome: evento que promove a renegociação de dívidas entre credores e devedores. A oportunidade é ideal para quem quer sair da situação de inadimplente e voltar a ter poder de compra no mercado.
A realização está sob a responsabilidade da Serasa Experian, marca brasileira voltada para a análise das informações para decisões de crédito. Segundo informa a empresa, os descontos podem chegar a 98% do valor total da dívida. E o melhor: tudo pode ser feito de forma rápida e no conforto de casa.
Renegociações
Consumidores interessados em participar devem ficar atentos quanto à lista de empresas parceiras. Entre elas, estão bancos, financeiras, companhias telefônicas, etc. Confira algumas abaixo:
- Anhanguera
- Avon
- Banco do Brasil
- Banco Original
- Banrisul
- BMG
- Claro
- Crefisa
- Digio
- EDP
- Elmo
- Embratel
- Itaú
- Itau Card
- Net
- Nextel
- Oi
- Pitágoras
- Porto Seguro
- Recovery
- Santander, entre outras.
Para conferir as ofertas e descontos oferecidos por cada uma, basta acessar o site do evento ou baixar o aplicativo Serasa Consumidor, disponível para Android e iOS . O primeiro passo da negociação consiste em informar o CPF para que o sistema encontre as pendências em aberto e, assim, dê o informe das propostas.
Além dos descontos, quem pagar a dívida à vista concorrerá a um jantar com a cantora Daniela Mercury, em Salvador. A viagem e hospedagem serão pagos pela própria Serasa, que também disponibiliza o direito a um acompanhante para o sorteado.
O evento tem previsão de término para o dia 31 de março, podendo ser prorrogado.
Última edição
A última edição do Feirão Serasa Limpa Nome aconteceu em 2019, entre os meses de novembro e dezembro. Na época, logo nas primeiras semanas, cerca de 1,5 milhão de consumidores já tinham dívidas renegociadas em aproximadamente 2,2 milhões de acordos.
Ainda segundo a empresa, as vantagens oferecidas pelos credores foram positivas. Segundo dados divulgados, quase metade das renegociações, cerca de 47%, tiveram descontos acima de 80% e 71% dos acordos foram para pagamento à vista.
Leia ainda: Saiba como cobrir dívidas de cheque especial por até 30 dias sem juros