scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança a campanha “Fantasie seu cartão” para o Carnaval

Objetivo principal é o de garantir maior segurança aos usuários de cartões de crédito durante a época de folia.



Para celebrar a mais democrática festa popular brasileira, o Nubank convida usuários, clientes ou não da marca, a “fantasiarem” seus cartões de crédito e débito como forma de proteção aos golpes de troca de cartão, recorrentes durante essa época do ano. 

Isso porque em 2019 a situação atingiu estado crítico. Segundo o banco, o volume de chamados relacionados à algum tipo de fraude por golpes aplicados com o cartão durante a folia ultrapassou em dobro os número registrados no último Réveillon, outro período em que se intensificam os casos de golpes. 

Nova campanha Nubank

O objetivo principal da campanha está em garantir maior segurança aos usuários de cartões de crédito durante as comemorações do Carnaval. A empresa entende que situações de muita aglomeração, como blocos de ruas, shows e festas, podem atrair golpistas e pessoas má-intencionadas. 

Para ajudar os foliões, o Nubank distribuirá gratuitamente (com risco de esgotamento) cartelas de adesivos removíveis na próxima quinta-feira 20/02, das 09 às 20h. O ponto de entrega será na sede da empresa, localizada na cidade de São Paulo. 

Além da adesivação, haverá também a personalização feita com canetas marcadoras. Nesse caso, a pessoa terá a chance de estilizar seu cartão com um desenho de sua autoria. 

Em nota, a empresa informa que quem não puder comparecer no dia da entrega dos brindes, pode personalizar o cartão com qualquer outro adesivo, contanto que este seja de baixo relevo para que não haja problemas na hora de inseri-lo nas maquininhas.

Dicas Nubank para curtir a folia com segurança

Quer curtir o Carnaval com segurança? Então, confira algumas orientações do Nubank para evitar que seu cartão caia em mãos erradas:

  • Mantenha o cartão de crédito em um lugar seguro, com preferência a mochilas e bolsas menores, e que podem ser carregadas junto ao corpo;
  • Fique atento (a) no momento de digitar a senha. Veja se há pessoas ao redor observando o que você está digitando;
  • Na hora de colocar a senha, tenha certeza de estar na parte de finalização da compra. Geralmente, a combinação digitada aparece sob forma de ponto ou asterisco;
  • Preste atenção no valor digitado pelo vendedor na maquininha  para que não seja cobrado a mais do que deve ser pago. Muitos casos, a inserção de apenas um 0, pode transformar uma compra de R$ 100 em R$ 1.000;
  • Não entregue o cartão na mão de vendedores. Isso porque na distração, troca-se o cartão por outro qualquer. Nesse caso, o cliente deve optar por passar o cartão na maquininha ou adesivá-lo, como mencionado durante na matéria. 

Leia ainda: Novo Cadastro Positivo ajuda na aprovação do Nubank com possibilidade de crédito mais alto




Voltar ao topo

Deixe um comentário