scorecardresearch ghost pixel



Novo Cadastro Positivo ajuda na aprovação do Nubank com possibilidade de crédito mais alto

Novo sistema inclui até mesmo contas básicas de consumo, informações dos cinco principais bancos e de outras 100 instituições financeiras.



Para avaliar o risco de oferecer crédito a pessoas físicas, os bancos e instituições financeiras utilizam o Cadastro Positivo. Com ele, é possível ter acesso a reputação do solicitante como pagador, onde se tem informações sobre dívidas vencidas não pagas.

Um dos desafios mais recorrentes dos consumidores é obter a aprovação do melhor cartão de crédito avaliado pelos clientes: o Nubank. Para se ter um parâmetro, 9 entre 10 pessoas querem obtê-lo em função de sua simplicidade, facilidade e transparência.

O obstáculo de conseguir um cartão da Nubank pode estar atrelado justamente ao novo Cadastro Positivo. Em vigor desde julho de 2019, o novo sistema inclui até mesmo contas básicas de consumo, informações dos cinco principais bancos e de outras 100 instituições financeiras. Com isso, é provável que em breve, ocorrerá uma redução gradual da taxa de juros cobradas dos bons pagadores.

Novo Cadastro Positivo ajuda ser aprovado no Nubank

Apesar de serem aprovados com limite baixíssimo, de apenas R$ 50, é possível que esses clientes possam obter um aumento. Desde o final de 2019, a fintech começou a liberar mais limite de crédito.

“No Nubank, estamos constantemente testando novas ideias e soluções com diferentes pessoas para entender como podemos oferecer produtos que se adequem aos mais diversos perfis. Oferecer limites iniciais mais baixos no cartão de crédito foi uma das alternativas encontradas para fornecer nossos serviços para uma parcela cada vez maior de brasileiros.” explica o Nubank.

Assim, é essencial manter um bom relacionamento com a fintech assim como uma boa reputação no novo Cadastro Positivo. Afinal, essas informações são levadas em consideração pela empresa.

Informações ao Cadastro Positivo

Até então, o Nubank não disponibilizou o histórico de pagamentos para os birôs de crédito, como Serasa Experian, Boa Vista e Quod. Os grandes bancos já estão informados. Por isso, é fundamental utilizar outro cartão de crédito para ir construindo um bom histórico de crédito. Com isso, posteriormente, conseguir mais limites e crédito em geral no mercado será mais fácil.

Saiba mais: Mais crédito! Descubra como aumentar o limite do cartão Nubank




Voltar ao topo

Deixe um comentário