scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Saiba como receber a restituição do Imposto de Renda pela financeira

Pagamentos da restituição caem direto na conta do usuário, gerando rendimento de 100% do CDI assim que confirmado o depósito.



Controle da vida financeira. Esse é um dos fundamentos propostos pelo Nubank desde sua criação em 2013. Através de serviços como cartão de crédito e conta digital, a startup vem revolucionando o mercado econômico. Uma das últimas novidades incluem a opção de recebimento da restituição do Imposto de Renda diretamente na NuConta

Agora, no momento de declarar o Imposto de Renda, o usuário pode selecionar sua NuConta como opção para de pagamento da restituição. Dessa forma, será possível receber a quantia já rendendo 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) a partir da confirmação do depósito. A função indisponível até o ano passado, passou a valer em 2020.

Receba o IR na conta do Nubank

Para adesão ao novo serviço, o processo é bem simples: basicamente, no gerador da declaração do IR, o usuário deve inserir os dados referente à sua NuConta para ficar apto a receber a restituição. Os próximos passo incluem:

  1. Após o preenchimento da declaração do IR, vá na opção Resumo da Declaração, localizada no menu esquerdo da tela;
  2. Clique em “Cálculo do imposto” para ver se há valores ou não a serem restituídos. Quem optar pela declaração simples, o cálculo será feito conforme o preenchimento do documento;
  3. Caso apareça algum valor disponível para restituição, basta preencher as informações na aba “Informações Bancárias”. 
  4. No campo “Banco”, selecione a opção “260 – Nu Pagamentos S.A”, referente ao código de identificação da financeira;
  5. No espaço destinado à “Agência”, coloque apenas o número 1;
  6. Para finalizar, no campo “Conta para crédito”, coloque o número da sua NuConta acrescido do Dígito Verificador, que fica após o traço. Por exemplo, se o número da conta for 758681-3, os números “758681” deverão ser colocados na aba “Conta para crédito”, enquanto o dígito “3” no campo “DV”.

Considerações importantes

Confira alguns detalhes importantes exigidos pela Receita Federal para que não haja conflito de informações entre o banco e o órgão do governo:

  • A restituição só pode ser feita para a mesma titularidade de quem a está solicitando, não podendo ser depositada em contas de terceiros;
  • O CPF cadastrado na NuConta deve obrigatoriamente ser o mesmo constatado na declaração do IR do solicitante.

Cumpridas as exigências, o processo estará concluído e a restituição será depositada diretamente na conta do Nubank. Para fins de rendimento e praticidade, as quantias podem ser utilizadas em outras funções do aplicativo, como a opção Guardar Dinheiro, pagamento de contas ou na realização de transferências. 

Leia ainda: Nubank, Loggi e outras empresas dispensam o diploma na hora de contratar




Voltar ao topo

Deixe um comentário