scorecardresearch ghost pixel



Caixa facilita saque do FGTS pelo aplicativo; Veja como usar!

Pelo app também é possível consultar os valores disponíveis, fazer a opção pelo saque-rescisão ou saque-aniversário e se cadastrar em serviço de SMS.



Como uma medida para diminuir o grande fluxo de atendimento em agências causado pelos recentes liberados saque imediato e saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a Caixa Econômica Federal incluiu no App FGTS a opção de “saque digital” do dinheiro em todas as modalidades.

Por meio do novo serviço, o trabalhador pode realizar a transferência para qualquer conta bancária de forma gratuita. De acordo com a estatal, a atualização do app já está disponível para celulares do sistema Android e iOS.

Para solicitar o saque pelo app é necessário realizar cadastro, informando CPF, número de NIS, data de nascimento e nome da mãe. O trabalhador deve informar ainda uma conta da Caixa, ou de qualquer outro banco, para assim poder transferir os valores.

Caso o usuário deseje realizar a retirada do dinheiro, basta carregar as fotos dos documentos para provar que tem direito ao benefício. Porém, é necessário que o sistema do banco efetive a transação.

O trabalhador poderá conferir no aplicativo o andamento da solicitação. Importante ressaltar que após o pedido ser deferido, o saque deve ser realizado em até cinco dias.

Outras funcionalidades do aplicativo FGTS

Pelo app FGTS, ainda é possível consultar os valores disponíveis para saque, fazer a opção pelo saque-rescisão ou saque-aniversário e fazer cadastro para receber atualização da quantia disponível no fundo por serviço de SMS.

Não há necessidade de transferir o dinheiro exclusivamente para uma agência da Caixa, podendo receber em outro banco.

Veja também: Cartão Neon: Sem anuidade e 100% online, é ideal para quem tem score baixo




Voltar ao topo

Deixe um comentário