scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 vantagens do cartão Caixa Simples para negativados

Modalidade faz parte da linha de consignados da estatal, que também oferece empréstimos e financiamentos. Saiba como contratar.



O cartão Caixa Simples é um produto Caixa Econômica Federal (CEF). O serviço oferece isenção na taxa de anuidade, juros três vezes menores do que os encontrados no mercado, além de facilidade para a concessão de crédito. A modalidade veio para competir com os recentes lançamentos de fintechs como Nubank e Digio.

Podem solicitar apenas aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos. Isso porque o pagamento de parte da fatura é feito com desconto automático na folha do benefício. A modalidade faz parte da linha de consignados da estatal, que também oferece empréstimos e financiamentos. 

5 vantagens do cartão Caixa Simples

  • Taxas de juros mais baixas: apenas 2,85% ao mês no caso de uso do rotativo. Em bancos tradicionais, esse número pode atingir 318,9% ao ano (dados de 2019);
  • Conversão do limite em dinheiro: a função permite a conversão de até 95% do limite ainda disponível para uso com o cartão de crédito em dinheiro na conta. Contudo, sobre a operação incidem cobrança de juros rotativos + IOF a partir da data da contratação;
  • Anuidade zero: cobra-se apenas uma taxa simbólica de R$ 15 referente a emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes na fatura. Feito isso, o titular pagará apenas o que gastar;
  • Sem consulta ao Serasa ou SPC: de fácil acesso, o serviço também possui facilidade na concessão do crédito, sobretudo para quem não possui débitos na Caixa; nessa situação, é importante a regularização antes que seja realizada a solicitação;
  • Participação no programa Check-up Lar: oferece serviços profissionais especializados em reparos domésticos, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, limpeza de caixa d’água e outros. Cada cliente tem direito a 3 chamadas por ano.

Saiba como contratar

A contratação do Caixa Simples é feita somente de forma presencial, ou seja, quem se interessar pela modalidade deve comparecer à uma agência Caixa espalhada pelo Brasil. A documentação exigida inclui:

  1. CPF;
  2. RG; 
  3. Comprovante de Endereço;
  4. Extrato do Benefício.

Econtre uma agência Caixa mais próxima clicando aqui.

Fatura

Por se tratar de um cartão consignado, o Caixa Simples tem parte do valor da fatura descontada diretamente da folha de pagamento do benefício. Nesse caso, a margem consignável não pode ultrapassar 5%, onde o restante é pago pelo titular do cartão. 

A averbação dos valores será realizada somente quando houver a utilização do cartão. O envio da fatura é feito de forma digital ao e-mail informado durante o cadastro. Outra forma de consulta é através do Internet Banking da Caixa (correntistas), Aplicativo Cartões Caixa ou no Mobile Banking Caixa. 

Em relação ao pagamento da diferença, são permitidas transações também em terminais de autoatendimento, lotéricas e bancos tradicionais. 

Leia ainda: Fintech Ewally oferece conta digital e cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário