Serviço de baixo custo. Assim pode ser definido o cartão de crédito Caixa Simples. Destinado para aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos, o produto é ideal para quem deseja realizar compras em lojas físicas ou virtuais, tanto no Brasil quanto no exterior.
Sua modalidade é de crédito consignado, ou seja, há o abatimento de uma porcentagem da fatura diretamente do benefício. No caso do Caixa Simples, a margem consignável é de 5%. O restante do que não for averbado deve ser pago a parte pelo responsável do cartão.
Por que escolher o Caixa Simples?
O motivo é claro: baixas taxas de utilização. Isso inclui isenção de anuidade e juros rotativos mais em conta. Confira a seguir as principais vantagens do produto Caixa:
- Livre de consulta ao SPC e Serasa: concessão livre de burocracia (inclusive para negativados). No entanto, pendência junto à Caixa pode servir de impedimento para a liberação;
- Conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta (para a função, incidem as cobranças de rotativo +IOF a partir da data de contratação);
- Anuidade zero: sem a cobrança das mensalidades por sua utilização, cobra-se apenas uma tarifa de R$ 15 pela emissão do cartão. O valor ainda é passível de parcelamento em até 3x, diluídos na fatura;
- Juros mais baixos: em caso de atraso da fatura, é cobrado apenas 2,85% pelo uso do rotativo;
- Programa Check-up Lar: disponibiliza o acesso de até três serviços residenciais ao ano, como reparos elétricos, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, limpeza de caixa d’água, entre outros;
- Clube Elo Mania Caixa: permite descontos em produtos e serviços de empresas parceiras.
Contratação
Infelizmente, não é possível solicitar o cartão pela internet. As contratações acontecem somente de forma presencial em uma agência Caixa Econômica Federal de todo o Brasil. Saiba qual a mais próxima clicando aqui.
Entre a documentação exigida está:
- CPF;
- RG ou algum documento oficial com foto;
- Extrato da folha de rendimento do benefício;
- Comprovante de endereço.
Pagamento da fatura
Como é um cartão de crédito consignado, parte dos gastos do cartão, 5%, são descontados automaticamente do benefício do titular. Caso o valor descontado não for suficiente para o pagamento total da fatura, basta subtrair o que já foi pago pelo o que ainda resta. O que sobrar deve ser pago a parte.
Para facilitar o acompanhamento dos pagamentos, os usuários podem baixar o aplicativo Cartões Caixa, disponível para Android e iOS, ou acessar o Internet Banking, para consulta das informações relacionadas à fatura.
Veja também: Cartão Banco do Brasil possui crédito virtual e anuidade zero. Confira!