Confira os concursos adiados no Brasil por causa do coronavírus

Devido ao Covid-19, várias provas de concursos públicos foram suspensas ou adiadas. Confira a próxima data prevista para a aplicação de cada uma delas.

Devido ao avanço da proliferação do coronavírus no Brasil, diversas bancas organizadoras suspenderam provas de concursos públicos para evitar aglomerações de pessoas.

A suspensão se deu em razão das determinações dos governos estaduais. Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria proibiu a realização de eventos públicos ou privados que aglomerem mais de 500 pessoas.

Já no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha estipulou um limite ainda menor, vetando eventos com mais de 100 pessoas. No Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel também anunciou medidas para evitar aglomerações.

Provas adiadas

Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF): estavam programadas para o dia 15 de março. Outra data ainda não foi definida.

Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PG DF): estavam programadas para o dia 22 de março. Outra data ainda não foi definida.

Secretaria de Saúde de São Paulo : estavam programadas para o dia 15 de março. Outra data ainda não foi definida.

Câmara de Suzano – SP: estavam programadas para o dia 15 de março. Outra data ainda não foi definida.

Prefeitura de São José do Rio Pardo – SP: estavam programadas para o dia 15 de março. Outra data ainda não foi definida.

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: estavam programadas para o dia 22 de março. Outra data ainda não foi definida.

Fundação Municipal de Saúde de Niterói – RJ: estavam programadas para o dia 22 de março. Outra data ainda não foi definida.

Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região – RO: estavam programadas para o dia 22 de março. Outra data ainda não foi definida.

A a segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foi adiada. No entanto, para essa prova a data já foi definida: 31 de maio.

Vale a pena continuar estudando?

Com esses acontecimentos recentes, muitos candidatos têm se perguntado se vale a pena continuar estudando e se há a possibilidade de cancelamento das provas.

No entanto, de acordo com Filipe Ávila, coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, não há a possibilidade de cancelamento ou anulação de qualquer edital ou exame programado.

Segundo Felipe, o que pode acontecer é o adiamento das provas e editais, mas os concursos certamente serão realizados em algum momento.

Leia mais: Coronavírus – Governo pode antecipar calendário de restituições do IR

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário