Crédito para negativados: Saiba como solicitar o cartão Caixa sem consulta ao SPC e Serasa em 2020

Clientes também podem transformar até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta.

Em tempos de pandemia e de um possível colapso na economia, muitas instituições financeiras têm facilitado a oferta de crédito para que pessoas em situação de vulnerabilidade ou pertencentes aos grupos de risco, possam ter mais segurança e comodidade na realização de operações financeiras.

Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza aos aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos, o cartão de crédito consignado Caixa Simples. Nele, parte da fatura é descontada automaticamente do benefício. 

Além disso, os clientes do serviço podem ainda transformar até 95% do limite de crédito disponível em dinheiro na conta. Contudo, é importante mencionar que para esse tipo de transação, são cobradas taxas de juros rotativos + IOF.

Vantagens Cartão Caixa Simples

Buscando facilitar a vida do público da melhor idade, a Caixa disponibiliza como benefícios: 

  • Taxas de juros mais baixas: até 3 x mais em conta em comparação ao cartão tradicional. Para o rotativo, o valor chega a 2,85% ao mês;
  • Sem consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa: livre de burocracia, as solicitações acontecem de forma mais rápida e menos burocráticas;
  • Isenção de anuidade: nesse caso, paga-se somente o valor de R$ 15 referente à taxa de emissão do cartão, com parcelamento em até 3 x de forma diluída na fatura.
  • Desconto de 5% de margem consignável para pagamento da fatura: abatimento é feito direto na folha. Valor restante é de responsabilidade do usuário;
  • Clube Elo Mania: permite o acesso a diversos produtos e serviços com descontos;
  • Programa Check-up Lar: oferece serviços de reparo doméstico por profissionais da área, como instalação de prateleiras, reparos domésticos, limpeza de caixa d’água, etc.

Como solicitar

O cartão Caixa Simples pode ser solicitado apenas de forma presencial em alguma agência Caixa. Entre os documentos exigidos estão:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de endereço;
  4. Extrato do benefício.

Importante! Em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, é aconselhável aguardar os novos direcionamentos do Ministério da Saúde sobre as idas ao banco, principalmente se o cliente estiver enquadrado no grupo de risco, como no caso de aposentados e pensionistas.

Para mais informações sobre as funcionalidades do produto, como faturas, datas de pagamento e muito mais, basta acessar a página da Caixa na aba referente ao cartão.

Leia ainda: Caixa e BB antecipam pagamento do PIS/Pasep! Veja quem vai receber!

Voltar ao topo

Deixe um comentário