O Nubank anunciou nesta semana a criação de um fundo de R$ 20 milhões para o custeio de atendimentos médicos e psicológicos via vídeo aos seus clientes. A iniciativa faz parte do projeto “Pessoas Primeiro”, que contará com os recursos advindos da verba de marketing da empresa e de outros ganhos de eficiência para auxílio aos usuários durante a pandemia.
Para isso, a fintech conta com o apoio do Hospital Sírio-Libanês que, inicialmente, ofereceu de forma gratuita mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação para os clientes Nubank. Também serão oferecidos vouchers que permitirão o agendamento de consultas virtuais para que mais pessoas possam ser beneficiadas.
Parceiros Nubank
Além do Hospital Sírio-Libanês, também participam da iniciativa:
- iFood e Rappi: são disponibilizados créditos para entregas de comida ou outras compras;
- Zenklub: são oferecidos vouchers para que clientes realizem consultas psicológicas de forma gratuita na plataforma;
- Zee.now: são oferecidos descontos de 20% para clientes Nubank durante a primeira compra no app voltado para atendimentos médicos e itens para pets.
Como funciona o serviço?
De acordo com nota divulgada em seu blog oficial, o Nubank garantirá atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana. O cliente entra em contato com o banco e explica sua necessidade. Em seguida, o atendente direciona o usuário para um dos parceiros da iniciativa. Tudo na medida do possível.
Os contatos acontecem via chat (app), e-mail e telefone. O instituto é ajudar milhares de pessoas até o final do mês de abril. A empresa ainda convida outras marcas a se juntarem ao movimento e também a doarem suas verbas de marketing para o pagamento de serviços essenciais à população durante o período de pandemia gerada pelo novo coronavírus.
Questões sobre produtos do Nubank continuam sendo respondidas normalmente pelos canais de atendimento da empresa, informou.
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