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Nubank diz que é difícil atender seus “clientes fanáticos”; entenda o porquê

Com defensores ávidos que a empresa chama de "clientes fanáticos", Nubank chega a 46% dos brasileiros adultos na sua primeira década.



No evento em comemoração aos seus dez anos, o banco digital Nubank expressou o desejo de continuar conquistando “clientes fanáticos”, como chama seus consumidores, e ser uma referência para a concorrência.

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David Vélez, fundador e presidente da empresa, reconheceu, no entanto, que, embora estejam crescendo de forma viral, está se tornando difícil oferecer um bom atendimento aos clientes devido ao tamanho alcançado.

Ele destacou que o maior desafio não é competir com os concorrentes, mas sim estruturar o banco para manter sua agilidade e propósito à medida que cresce. No entanto, Vélez ressaltou que ser uma empresa madura traz mais vantagens do que desvantagens.

Com “clientes fanáticos”, Nubank tem 46% dos adultos brasileiros

O Nubank já possui 80 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tendo conquistado 20,7 milhões somente em 2022. O banco atende a 46% dos adultos brasileiros e é a instituição financeira principal para 57% de seus clientes.

Apesar do rápido avanço, os executivos do Nubank afirmaram que ainda há espaço para continuar crescendo. Guilherme Lago, diretor financeiro da empresa, mencionou que a receita média mensal por cliente é de US$ 8,6, abaixo da média dos grandes bancos, o que indica uma “avenida de crescimento” para a empresa.

Somente em 2023, foram 10 novos produtos lançados, como cartões, seguro de carro e crédito consignado, buscando atender faixas de renda semelhantes às dos grandes bancos. Atualmente, 49% dos clientes são de baixa renda, 43% de renda média e 8% de alta renda.

O objetivo do Nubank é expandir especialmente entre os clientes de alta renda, após o lançamento do cartão Ultravioleta voltado para esse público.

Cristina Junqueira, cofundadora da empresa, afirmou que ainda há muito espaço para crescimento no Brasil, mas estão focados em segmentos específicos. Ela destacou que é saudável o surgimento de mais fintechs e que o Nubank continuará criando produtos inovadores que serão desejados por todos e copiados pela concorrência.




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