Nubank tem prejuízo de R$ 313 milhões; Ainda é seguro deixar dinheiro na NuConta?

Embora essas estratégias de crescimento causaram perdas enormes para a empresa, também aumentam a receita da companhia em R$ 2,1 bilhões



Apesar do enorme e significativo crescimento de 485% no número de contas, e também de elevação das receitas, o Nubank apresentou um prejuízo de R$ 313 milhões em 2019. O fato que levou muitos usuários a se perguntarem: ainda é seguro deixar dinheiro na NuConta?

Apesar do prejuízo milionário, que é 212% maior do que o divulgado sobre 2018, a fintech continua crescendo.

Esse crescimento é registrado de maneira rápida, ao mesmo tempo em que continua perdendo grandes quantidades de dinheiro anualmente.

Prejuízo estratégico

O número negativo apresentado pelo Nubank é uma estratégia de expansão. A organização, em 2019, optou por aplicar numerosas quantias na contratação de novos colaboradores. Estima-se que foram mais de mil novos.

Essas mesmas contratações foram responsáveis por gerar custos operacionais maiores. Além disso, fizeram com que a empresa tivesse que gastar mais dinheiro para continuar sua operações.

Novos investimentos

Um dos alvos da empresa tem sido o investimento na melhoria continua de atendimento destinado ao consumidor, tanto o pré-venda como o pós-venda.

Inclusive, tem sido destinado dinheiro para ações de Customer Relationship Management (CRM) e também de Customer Success.

Portanto, apesar do aumento das perdas, a empresa está tranquila em relação ao seu futuro. Desta forma, ainda é seguro manter dinheiro na NuConta e utilizar os serviços do Nubank.

A fintech possui um valor de mercado que é estimado em US$ 10 bilhões. Além disso, possui capital para seguir com investimentos focados na expansão.

Também têm sido feitos investimentos na ampliação da oferta de produtos e serviços, com o objetivo de atingir um maior número de pessoas. Esse tipo de ação faz com que um maior número de clientes seja atendido.

Além de tudo isso, a empresa expandiu seus serviços para a Argentina e o México. Esses investimentos também geraram aumento de gastos.

“Nosso resultado líquido é diretamente ligado ao nosso ritmo de crescimento: escolhemos investir, crescer e oferecer serviços a mais pessoas. Se o Nubank tivesse mantido o ritmo anterior, o resultado ajustado de 2019 seria positivo, mas, de novo, se trata de escolhas”, disse o vice-presidente de Finanças do Nubank, Gabriel Silva.

Motivos para otimismo

Ao longo dos últimos anos, o Nubank tem diversificado suas atividades. Inicialmente, seu único produto era o cartão de crédito sem tarifas. Mais tarde, a NuConta ganhou notoriedade e atingiu mais de 12 milhões de clientes.

Sem contar a expansão de opções para o cartão de crédito, por meio do Nubank Rewards, e também da opção de pagamento em cartão de débito. A empresa também passou a oferecer empréstimos para empresas.

De maneira geral, muitos são os motivos de otimismo da empresa. A receita bruta do Nubank chegou a R$ 2,1 bilhões em 2019. Esse valor representa um um salto de 70% se comparado a 2018.

A base de cliente teve um aumento de 5,9 milhões para 19,7 milhões em um ano. Foram cerca de 40 mil clientes novos por dia, em 2019. Neste ano, a empresa já anunciou que o número de clientes superou a casa dos 20 milhões.

Sem contar que atualmente, o Nubank possui valor de mercado avaliado em 10 bilhões de dólares. Portanto, investir no Nubank ainda é vantajoso.

Afinal, o rendimento é de 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Ou seja, é melhor investir no Nubank do que na poupança.

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