scorecardresearch ghost pixel



Silêncio Nubank: É seguro manter o dinheiro na conta durante pandemia?

Desde o seu surgimento, a empresa é conhecida por adotar posturas humanizadas e de preocupação com a situação financeira dos clientes.



Uma das fintechs mais queridas pelos brasileiros e pioneira no segmento de bancos digitais de pagamento, o Nubank, tem gerado preocupação entre os usuários. Isso porque o posicionamento da empresa durante um dos momentos mais críticos da economia nacional tem sido contraditório.

Desde o seu surgimento, a startup, que é conhecida por adotar posturas humanizadas e de preocupação com a situação financeira dos clientes, utiliza como estratégia atual o silêncio. Basta observar a drástica redução no número de postagens nas redes sociais nas últimas semanas. 

Clientes preocupados com o silêncio

Sem post no Facebook desde o último dia 13 de março, a fintech tem deixado boa parte dos clientes preocupados sobre quais as medidas serão adotadas para amenizar um possível colapso na economia, sobretudo quando o assunto são os investimentos (ativos).

Muitos usuários vêm recorrendo a outras mídias sociais da empresa, como Twitter (sem post desde o dia 10 de março), Instagram (último post há 5 dias) e LinkedIn, como forma de contato. Contudo, a única resposta até o momento é de que os clientes enviem mensagem pelo chat do app, liguem para o número 0800 591 2117 ou mandem DM (direct message) via Twitter ou Instagram.

Um dos comentários mais curtidos nas redes da fintech é do usuário Bruno Barcellos que questionou o posicionamento de uma marcas de maior sucesso no Brasil atualmente. Segundo ele, até mesmo bancos mais tradicionais já se pronunciaram e que “[..] no maior momento de crise da humanidade, o dito banco mais “humano”, não tomou nenhuma atitude para minimizar perdas… Lamentável”.

E os investimentos? Como ficam?

Em razão do silêncio, muitos usuários têm se questionado sobre a seguridade em manter seus investimentos na fintech. Contudo, especialistas afirmam que as aplicações feitas na NuConta são protegidas e seguras. Veja:

  • FGC: o Fundo Garantidor de Crédito é uma entidade sem fins lucrativos que protege investidores que confiam seu dinheiro em instituições financeiras no país. Atualmente, o seguro cobre depósitos de até R$ 250 mil por CPF.
  • NuConta: realiza aplicações do dinheiro em títulos do governo com rendimento de 100% do CDI. Sendo assim, os valores investidos ficam separados do patrimônio do Nubank, ou seja, se algo acontecer com a fintech, o usuário não perderá o dinheiro.
  • RDB: investimentos na modalidade possuem cobertura FGC, além de render 100% do CDI.

Por tudo isso, espera-se que a empresa esteja se movimentando para novos posicionamentos, visto seu histórico (até então) positivo no mercado financeiro.

Leia ainda: Bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias; Veja como solicitar!




Voltar ao topo

Deixe um comentário