Devido à crise econômica e sanitária no mundo, o governo tem anunciado novas medidas voltadas para amortecimento do impacto. Algumas dessas ações são intuem a oferta de crédito para pessoas físicas, a fim de manter o poder de compra.
No entanto, ainda não foi tomada nenhuma medida específica para dívidas de cartão de crédito.
Sendo que esse tipo de endividamento é uma realidade de 78,4% de famílias que possuem débitos em abertos. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Uma pessoa endividada que não consiga pagar a fatura deve procurar alternativas para evitar o rotativo.
Além disso, a pessoa deve buscar uma solução que ofereça a menor taxa de juro possível. Sem contar que também é possível adiar o pagamento da fatura do cartão. Confira!
Como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito?
O consumidor que já sabe que não vai conseguir pagar a fatura na data certa pode postergar o pagamento.
Isso pode ser feito tentando mudar a data de pagamento da fatura. Claro que as exigências e regras mudam de acordo com cada banco, mas é possível conseguir um prazo de até 25 dias.
Santander
O Santander, por exemplo, permite parcelamentos de até 24 vezes. O banco também garante 50% de desconto na taxa de juros para pagamentos de faturas com data de vencimento a partir de dia 15 de abril. Além da carência de até 60 dias até a primeira parcela.
A instituição ainda oferece o crédito unificado, que permite juntar todas as dívidas do cartão e outros financiamentos e realizar o pagamento com condições e prazos mais atrativos.
Caixa
A Caixa, por sua vez, oferece parcelamento de fatura do cartão com taxa de 2,90% a.m. O banco ainda garante rotativo de apenas 6,99% a.m. As condições especiais valerão até o fim de junho.
O cliente pode ainda parcelar a sua fatura em até 36 meses, com juros reduzidos. Também é possível pagar parte da fatura e deixar o saldo restante para o próximo mês.
Banco do Brasil
Já o Banco do Brasil oferece parcelamento da fatura de 7,08% a.m. e taxa média do rotativo de 10,03% a.m. Os clientes ainda têm 60 meses para pagar empréstimo e 24 vezes para pagamento do cartão de crédito.
Itaú
O Itaú oferece aos clientes Itaucard, Credicard e Hipercard carência de 60 dias para o pagamento da primeira parcela das faturas. Também permite dividir o valor em até 24 vezes. No caso de parcelamento de faturas, a taxa parte de 1,99% a.m., segundo o banco.
Nubank
Por fim, o Nubank permite que seus clientes parcelem a fatura em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês. A taxa de juros nesse caso parte de 0,95% a.m. O rotativo do banco pode chegar a 14% a.m.
Como utilizar os serviços?
Os interessados em utilizar os serviços ofertados pelos bancos devem entrar em contato com o atendimento via telefone ou site.
Confira também: Oportunidade para negativados: Cartão Caixa aprova sem consulta ao SPC/Serasa