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Como pedir o auxílio de R$ 600 do governo? Confira passo a passo!

Devem se cadastrar apenas os trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Pedido pode ser feito via site ou aplicativo.



A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira, 7, as ferramentas de cadastramento disponíveis para os trabalhadores informais solicitarem o auxílio emergencial de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00, no caso de mães monoparentais. O processo é necessário apenas para quem não está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. 

O cadastro pode ser feito via aplicativo (Android e iOS) ou site (número 111 funciona apenas como tira dúvida). No caso de pessoas sem acesso à internet, serão aceitos os registros realizados em agências da Caixa ou casas lotéricas. Contudo, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a alternativa deve ser usada apenas em último caso. 

Quem deve se cadastrar? Somente os grupos de microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e os trabalhadores informais sem registro. Para os inscritos no Bolsa Família e CadÚnico, os pagamentos serão feitos automaticamente. 

Passo a passo cadastro auxílio emergencial: Site

  1. Acesse a página da Caixa referente ao benefício;
  2. Na aba que se abriu, verifique os critérios necessários para receber o auxílio e caso cumpra todos e ao mesmo tempo, confirme na opção “Tenho os requisitos e quero continuar”;
  3. Preencha os campos com os dados pessoais, como nome completo CPF e data de nascimento. Finalize clicando em “Continuar”;
  4. Na nova página, informe o número de celular, com DDD, para receber um código de verificação por SMS;
  5. Recebido o SMS, digite o código de verificação no campo solicitado;
  6. A próxima etapa tem a ver com os informes sobre a renda, área da atividade profissional (entre as opções estão Agricultura e Pecuária, Extrativismo/Pesca, Comércio, Produção de Mercadorias, Prestação de Serviços, Trabalho Doméstico e Outros), estado e cidade. Finalize clicando em “Continuar”;
  7. Informe os dados dos integrantes do núcleo familiar, com nome completo, CPF e data de nascimento;
  8. Nesse passo, é preciso informar uma conta na Caixa já existente ou então optar pela conta virtual;
  9. Informe algum documento de identificação (RG ou CNH) e selecione “Continuar”;
  10. Na nova página, verifique os dados informados e pronto. A tela final informará que o auxílio emergencial está em análise.

Passo a passo cadastro auxílio emergencial: Aplicativo

  1. Baixe e abra o aplicativo “Auxílio Emergencial” da Caixa;
  2. Na próxima página, confira os requisitos necessário para o trabalhador ter direito ao benefício. Selecione as opções e toque em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
  3. Em seguida, preencha os espaços, com nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Marque a opção “Não sou um robô” e aperte “Continuar”;
  4. Informe o número do celular e a operadora para receber o código de verificação via SMS ;
  5. Recebido o código, informe-o no campo “Código recebido”;
  6. Na nova página, informe a média salarial, o ramo de atividade (entre as opções estão Agricultura e Pecuária, Extrativismo/Pesca, Comércio, Produção de Mercadorias, Prestação de Serviços, Trabalho Doméstico e Outros), estado e cidade. Selecione “Continuar”;
  7. A seguir, informe os dados de todos os integrantes da família que moram com você, com nome completo, CPF e data de nascimento;
  8. Escolha a forma de recebimento do dinheiro. Se houve uma conta na Caixa, basta informá-la, caso contrário, selecione a opção de abrir uma poupança digital;
  9. Feita a escolha, forneça os dados da conta, como modalidade, agência, conta e dígito. Clique em “Continuar”;
  10. Confira os dados fornecidos na página de revisão que se abriu e aguarde a mensagem de que o pedido foi recebido;
  11. Pronto! Em até 5 dias úteis será possível consultar o resultado da solicitação.

Leia ainda: Não tenho Cadastro Único. Como faço para receber o auxílio de R$ 600?




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