Quem está com o nome negativado enfrenta inúmeras dificuldades na hora de conseguir acesso a dinheiro e crédito. No entanto, indo na contramão dessa realidade, a Caixa Econômica Federal (CEF) oferece três oportunidades para conseguir valores.
Caso você seja uma dessas pessoas que estão precisando de dinheiro, mas não sabe mais onde procurar, o Edital Concursos Brasil traz uma lista contendo três empréstimos facilitados da Caixa. Confira!
1. Penhor da Caixa
O primeiro da lista de empréstimos facilitados e sem consulta ao SPC e Serasa é o Penhor da Caixa. A modalidade oferece a possibilidade de conseguir acesso a dinheiro de maneira rápida, prática e com pouca burocracia.
Por meio do penhor, a Caixa não realiza a consulta do CPF do solicitante aos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, pode garantir valores de até R$ 100 mil ou superiores.
Para essa modalidade, o solicitante deve utilizar como garantia alguns itens, como jóias, canetas de valor, metais nobres, diamantes, entre outros bens.
No entanto, caso o valores do empréstimo não seja pago, os itens penhorados podem ir a leilão para cobrir os custos do banco.
2. Crédito consignado com garantia do FGTS
Outra modalidade oferecida pela Caixa é a de crédito consignado com garantia de saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Para solicitar essa modalidade, é necessário que a empresa onde o solicitante trabalha tenha convênio com a Caixa. Além disso, este deve possuir uma conta salário no banco.
Atualmente, o banco oferece o empréstimo com até 50% do valor que possui depositado no FGTS. Essa quantia é de 10% do valor disponível e 40% que corresponde a multa em caso de demissão sem justa causa.
3. Empréstimo consignado da Caixa
Por fim, a terceira modalidade é a de empréstimo consignado da Caixa. No entanto, essa está disponível apenas para aposentados, pensionistas ou servidores públicos.
Esse grupo reduzido é definido porque a garantia desse empréstimo é o salário ou benefício do cliente. Além disso, para conseguir, é necessário ter uma margem consignável disponível.
Quanto às parcelas, essas são descontadas diretamente do salário ou benefício do trabalhador.
Confira também: Empréstimo para negativados Banco do Brasil: Até 6 meses para pagar 1ª parcela