scorecardresearch ghost pixel



Se você é empreendedor e precisa de crédito, ESTA novidade da Caixa chegou na hora certa

Está precisando de crédito para melhorar o seu negócio ou para retomar suas atividades? Essa novidade da Caixa pode ser a solução!



Uma boa notícia para os empreendedores brasileiros! A Caixa Econômica Federal anunciou que irá retomar com o Microcrédito Caixa Repasse, uma linha de crédito exclusiva para entidades operadoras. A decisão faz parte da nova estratégia de Microcrédito Produtivo Orientado liberado em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred).

Leia mais: Atenção, MEI: aumento do limite para R$ 144,9 mil em faturamento está valendo?

Dessa forma, a linha de crédito prevê que até R$ 300 milhões em recursos serão disponibilizados ainda este ano. Os empréstimos deverão ser realizados pela Caixa às empresas de crédito que são associadas à Abcred. Ao chegar nas instituições financeiras, esse valor deverá ser destinado aos empreendedores.

Segundo a presidente da Caixa, Rita Serrano, o intuito é regionalizar o repasse do crédito. “O microcrédito tem que ser uma política pública. Não pode ser meramente uma operação financeira. Senão, não dá resultado. Tem que ter um acompanhamento para gerar resultados”, afirmou a presidente no evento de lançamento da linha.

Como funcionará o Caixa Repasse?

O Caixa Repasse tem o intuito de oferecer crédito para as entidades autorizadas a operar ou participar do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado. Assim, elas podem contratar os recursos no prazo de financiamento de 48 meses, com o pagamento sendo realizado em parcelas fixas, com taxas a partir de 0,69% ao mês. Além disso, a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) será de 1% sobre o valor do contrato.

A Caixa e a Abcred assinaram nesta quarta-feira, 13, um acordo de cooperação técnica para incentivar o empreendedorismo. Por meio dele, o banco irá operar ao lado das entidades que oferecem microcrédito orientado, sendo a própria base de recursos. Com isso, os produtos e serviços da instituição serão disponibilizados também para os tomadores finais de microcrédito, não apenas às instituições de microfinanças.

Por fim, Rita Serrano afirmou que a nova estratégia será uma boa oportunidade para os empreendedores utilizarem os recursos para a reconstrução de seus negócios nas cidades atingidas pelo ciclone no Rio Grande do Sul. Em participação, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que não há dúvidas de que “um bom capital vai estimular a recuperar essa tragédia”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário