scorecardresearch ghost pixel



Mulheres negativadas poderão solicitar o empréstimo da Caixa; veja quando começa

Além da linha de crédito, Caixa e Sebrae vão desenvolver ações de atendimento ao empreendedorismo feminino em todo o Brasil.



A Caixa Econômica Federal, junto com o Sebrae, firmou uma parceira voltada ao empreendedorismo feminino. Segundo a estatal, o objetivo é disponibilizar R$ 1 bilhão em linha de crédito para mulheres que estão começando a empreender e que não têm formalização. Negativadas poderão participar.

Leia mais: Nova fintech do Sebrae está liberando empréstimos; quem pode pedir?

Ao todo, o ticket médio de cada linha vai variar em torno de R$ 1 mil. A mulher empreendedora que quiser ter o recurso deverá, primeiramente, se formalizar como Microempreendedora Individual (MEI). Também será necessário realizar um curso para ter acesso ao crédito.

Objetivos do projeto

A Caixa e o Sebrae, além das linhas de crédito, também vão desenvolver ações de atendimento ao empreendedorismo feminino em todo o Brasil, na oferta de orientações para o crescimento de negócios e cursos de capacitação.

O objetivo é beneficiar mais de 30 milhões de mulheres, entre empreendedoras formalizadas e também aquelas que ainda não possuem CNPJ. O intuito da ação é impulsionar o público do empreendedorismo feminino, com orientações que ajudem os negócios a curto e a longo prazo.

Algumas linhas de crédito, de acordo com a Caixa, ainda serão customizadas para atender de forma mais específica as necessidades de investimento dessas mulheres.

Negativadas poderão participar

Segundo a presidente da Caixa, Daniella Marques, o crédito para mulheres do banco será oferecido mesmo para empreendedoras negativadas, ou seja, aquelas que estão com restrição de crédito, o famoso nome sujo.

O “Caixa pra Elas Empreendedoras” foi lançado no dia 17 de outubro, durante coletiva, como forma de ajudar mulheres na formalização do seu negócio como microempreendedoras individuais (MEIs).

A respeito sobre a data de início dos créditos, foi divulgado que o recurso será disponibilizado às mulheres até o dia 19 de novembro.

Foto: Studio Romantic/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário