A Caixa Econômica Federal é sem dúvida um dos bancos mais populares. Isso porque a estatal é responsável pelo pagamento de diversos benefícios sociais às categorias de trabalhadores e pessoas de baixa renda. Por conta disso, a instituição também presta serviços bancários mais vantajosos à população.
Um deles é o cartão Caixa Simples. Habilitado em todo o território nacional, o produto apresenta inúmeras vantagens, como anuidade grátis, bandeira internacional e conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta.
O melhor de tudo é que não precisa se correntista do banco para poder solicitar. O único requisito básico é ser aposentado e pensionista do INSS, com idade igual ou inferior a 75 anos. Isso porque o serviço faz parte da linha de consignados da instituição, com margem consignável de 5% para os descontos em folha.
Nessa modalidade, parte do valor da fatura é averbado automaticamente do salário ou benefício do titular.
Conheça mais sobre as vantagens do cartão Caixa Simples
Sem consulta ao SPC e Serasa, o cartão é uma excelente alternativa para quem está com restrição no CPF, ou seja, negativado. Durante a solicitação, as consultas aos órgãos de proteção ficam de fora. Em contrapartida, pendências na instituição podem atrapalhar o processo de aprovação.
Outra vantagem do serviço envolve as taxas de juros: até 3x menores que a de um cartão convencional. Para o uso do rotativo, por exemplo, é cobrado apenas 2,70% ao mês. Também há a adesão do titular aos programas Check-up lar, para reparos domésticos, e ao Clube Elo Mania Caixa, no acesso a produtos com descontos em empresas parceiras.
Saiba como fazer o cartão de crédito da Caixa
O pedido do cartão é feito somente de forma presencial em qualquer agência da Caixa espalhada pelo Brasil. Sem opção de solicitação pela internet, os interessados devem se dirigir à uma unidade portando os seguintes documentos:
- RG ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Extrato do benefício.
*Lembrando que, durante o período de isolamento social, a Caixa está operando com contingente reduzido, no atendimento a serviços de caráter prioritário.
Leia ainda: Cartão de crédito sem anuidade? Banco do Brasil lança opção digital em 2020