O banco Santander anunciou aumento em até 10% nos limites dos cartões de crédito de todos os clientes. Desde que que estejam adimplentes, os consumidores terão limite pré-aprovado de 10% adicional. A medida foi tomada devido a pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) e seus respectivos impactos econômicos no país.
Medidas de ampliação de crédito já foram tomadas pelos bancos públicos. É uma forma de fornecer ao usuário um prazo maior no pagamento das suas compras.
De acordo com, Sério Rial, presidente do Santander, “o aumento do limite do cartão de crédito, por exemplo, é uma medida que permite jogar para a frente o pagamento de algumas despesas, o que pode fazer a diferença para quem já teve o orçamento afetado pelas mudanças na conjuntura econômica”.
Como verificar o aumento do limite de crédito
Essa verificação do limite de crédito não acontece de forma automática. É necessário fazer uma consulta por meio do aplicativo Santander Way, disponível para Android ou iOS. Com a consulta, o cliente saberá se já houve ou não o aumento no limite de crédito.
Basta ir a barra de “opções” e clicar em “Solicitar mais limite”. Logo em seguida, aparecerá o valor disponível no seu cartão. Feito isso, basta ativar para poder utilizá-lo normalmente.
Medidas do Santander contra Coronavírus
Além do aumento do limite no crédito, o Santander adotou outras medidas para enfrentar a pandemia do COVID-19. Dentre elas, está a prorrogação de até 60 dias para o pagamento de parcelas de crédito. A medida se baseia na resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) e se aplica às principais linhas de crédito pessoal, imobiliário, preventivo e direto ao consumidor (CDC).
Aos microempreendedores, a isenção de tarifas na conta corrente será por até dois meses. Além disso, o banco também informou que vai antecipar o pagamento do 13º salário a todos os seus funcionários.
Em conjunto com o Bradesco e Itaú Unibanco, o Santander irá realizar doação de 5 milhões de testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus no país.
Leia mais: Como será a liberação do FGTS pela Caixa em 2020? Confira!