scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo PicPay vai lançar cartão de débito e empréstimo pessoal durante pandemia

Durante a pandemia, o número de usuários do app cresceu de 13,4 milhões ao final de 2019 para cerca de 20 milhões. Fintech atende programas sociais.



O PicPay, aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital, após lançar seu cartão de crédito sem anuidade e tarifas, também vai oferecer a modalidade de cartão de débito e, a partir de junho, lançará linha de crédito para pessoa física.

Na semana passada foram feitos ajustes para o lançamento do cartão de débito, além da opção virtual no PicPay, os usuários poderão pedir a versão física do cartão. O app será remodelado para oferecer além dos recursos atuais, uma área para gerenciar as despesas e para pagar com QR Code.

Sobre a abertura de empréstimo pessoal, no momento a fintech faz ajustes em em condições como prazos e taxas. O  PicPay será responsável por ofercecer o serviço, no entanto, a gestão de riscos dos empréstimo e o financiamento serão de responsabilidade de parceiros como o Banco Original, que o controlador da empresa.

Pagamento com a carteira digital cresce durante pandemia

O pagamento com o Picpay é aceito em três milhões de estabelecimentos parceiros. Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, o número de usuários do aplicativo de pagamentos passou de 13,4 milhões (3,9 milhões ativos) ao final de 2019, para cerca de 20 milhões (8 milhões ativos). A fintech esperava esse crescimento apenas no fim de 2020.

A plataforma teve 3 milhões de cadastros somente no mês de abril, isso se deve em parte a criação de auxílios durante a crise. Os usuários podem utilizar o Picpay para receber o auxílio emergencial  do governo federal, e seu uso é obrigatório para os beneficiários do auxílio de merenda escolar do governo do estado de São Paulo e das prefeituras de Jacareí (SP) e Duque de Caxias (RJ).

Além disso, o aplicativo também é disponibilizado em programas de apoio da Central Única das Favelas (CUFA) e da Comunitas. Na pandemia ele foi usado para distribuir por estes programas, R$ 5 milhões para aproximadamente 700 mil famílias.  E as funcionalidades do aplicativo não param por aí,  a previsão da empresa é que logo novos programas e iniciativas sociais sejam atendidos.

Veja também: Aplicativo do Nubank oferece 3 novas funções para clientes da fintech; Veja quais são




Voltar ao topo

Deixe um comentário