scorecardresearch ghost pixel



Auxílio de R$ 600: Caixa revela como vai ser o PAGAMENTO da 2ª parcela

A Caixa agora conta com uma base de dados sobre as pessoas que receberão o benefício, o que agiliza no pagamento das próximas parcelas.



O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou nesta semana como será o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 destinado para os trabalhadores que foram prejudicados financeiramente por razão da crise causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Para evitar aglomerações e muitas filas nas agências da Caixa, Guimarães anunciou que os pagamentos serão feitos de forma mais eficiente, com calendário de datas espaçadas. O banco será mais ágil para repassar o dinheiro, pois teve o que ele chamou de “curva de aprendizado” nos últimos dias.

A Caixa agora conta com uma base de dados sobre as pessoas que receberão o benefício, de acordo com o presidente isso ajuda muito não somente no pagamento da segunda parcela, mas também da terceira e última do auxílio.

O segundo lote de pagamentos será feito de uma maneira muito mais eficiente. Nós já temos uma base de dados das pessoas que receberão”, afirmou Guimarães durante entrevista coletiva. Porém, o presidente da estatal não detalhou o calendário que deve ser publicado nos próximos dias.

Apesar do cronograma da segunda parcela ainda não ter sido divulgado, a terceira parcela conta com datas previstas para o final de maio. Recebem nestas datas quem realizou cadastro por aplicativo e site e também os inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família. Veja as datas:

Calendário da terceira e última parcela do Auxílio Emergencial

26 de maio: para nascidos de janeiro a março
27 de maio: para nascidos de abril a junho
28 de maio: para nascidos de julho a setembro
29 de maio: para nascidos de outubro a dezembro

Os beneficiários do Bolsa Família recebem a segunda parcela nos dez últimos dias úteis de maio, já a terceira parcela será paga para estes nos últimos dez dias de junho.

Agências da Caixa abrem mais cedo

Em todo o país, as agências da Caixa estão abrindo duas horas mais cedo para atender melhor a população que precisa receber o Auxílio Emergencial. As unidades estão funcionando das 8h às 14h.

Além disso, o banco também reforçou o número de vigilantes nas agências. São mais de 2.800  profissionais que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. O atendimento ao público também foi reforçado por 389 recepcionistas. A medida tem a finalidade de evitar grandes filas e aglomeração.

Embora o atendimento presencial tenha sido melhorado, a prioridade da Caixa ainda é manter o atendimento digital através do cadastro por aplicativo, site e a movimentação do auxílio pelo app Caixa Tem.

As informações sobre o cadastro no Auxílio Emergencial podem ser acessadas pelo site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa Auxílio Emergencial e também pela central telefônica exclusiva número 111.

Veja também: Governo federal anuncia mudanças no PIS, FGTs e INSS para 2020




Voltar ao topo

Deixe um comentário