scorecardresearch ghost pixel



Carrefour oferece capacitação gratuita para 25 mil profissionais de TI

Rede internacional de hipermercados, em parceria com a Digital Innovation One, oferecem formação para desenvolvedores backend e desenvolvedores fullstack.



O Grupo Carrefour, em parceria com a Digital Innovation One, oferecem 25 mil bolsas de estudo para capacitação de profissionais da área de tecnologia. Os cursos também disponibilizam possíveis oportunidades de emprego.

No total, são dois programas de treinamento, os bootcamps, oferecidos na plataforma de educação. Um deles conta com a organização da rede varejista e possui como foco a formação de desenvolvedores backend, já o outro é para qualificar desenvolvedores fullstack, tendo a promoção do Banco Carrefour.

Os cursos são gratuitos, contando com provas de proficiência e certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio, pelos seguintes links – Backend Developer Carrefour e Fullstack Developer Banco Carrefour.

Cursos

As formações apresentam em seus conteúdos diferentes tecnologias, empregues na varejista, no banco Carrefour, assim como em outros negócios. Dentre elas, destacam Angular, CSS, HTML, Java, JavaScript, .NET e  Node.js.

“Identificamos que a área tecnológica vai gerar grandes oportunidades e, por isso, nos juntamos com a Digital Innovation One para promover essas bolsas” relata o CIO do Carrefour, Paulo Henrique Farroco.

Os bootcamps agrupam 96 horas de material de ensino. Os conteúdos são liderados por profissionais da instituição e podem representar um pontapé inicial para o ingresso no trabalho dentro da organização Grupo Carrefour, já que os alunos com melhor destaque podem ser recomendados para contratação.

Ademais a oportunidade de aprimoramento das habilidades, o CIO e COO do Banco Carrefour, Jose Manuel Silva, alega que a ferramenta educacional a distância é vantajosa por estimular a troca de ideias.

“Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo o que poderemos aprender nessa parceria com a Digital Innovation One será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós”, afirma.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário