scorecardresearch ghost pixel



Conheça a linha de crédito mais rápida, fácil e sem consulta ao SPC/Serasa da Caixa

Taxas de juros para a operação começam a partir de 1,99% ao mês. Dinheiro é liberado no momento da contratação.



Em tempos de pandemia, saber qual a melhor opção de crédito é fundamental para evitar problemas financeiros futuros. Para a situação atual, especialistas afirmam que o melhor é optar por serviços que ofereçam taxas de juros mais em conta.

Como no caso do Penhor Caixa. A linha de crédito funciona de forma simples e descomplicada, sendo considerada a mais rápida e facilitada da Caixa Econômica Federal (CEF). Nela, o cliente sai com o dinheiro na hora, sem a necessidade de análise cadastral aos órgãos de proteção SPC e Serasa ou avalista.

A estatal entende que os números ligados ao desemprego e inadimplência não param de aumentar. Isso faz com que muitos bancos e financeiras restrinjam o acesso ao crédito e dificultando na conquista de um empréstimo. 

Mas afinal: Como funciona o Penhor da Caixa?

O empréstimo sob penhor funciona basicamente no empenho de um bem valioso, entre joias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias de valor pelo solicitante. A partir daí, a Caixa fica em posse do item, guardando-o em total segurança em um cofre até que o contrato seja totalmente quitado. Só aí o bem é devolvido 

Segundo informações no site da estatal, os limites dos empréstimos podem atingir até 100% do valor da garantia para quem é cliente. No penhor, o dinheiro é liberado praticamente na hora. As taxas para a operação começam a partir de 1,99% ao mês. 

No caso de joias e pratarias, o contrato pode ser renovado quantas vezes o devedor achar necessário. Os prazos disponíveis para a quitação do empréstimo variam de 30, 60, 90 ou 180 dias. Mas, vale ressaltar que, em caso de inadimplência, o bem é perdido e pode ir à leilão.

Há ainda a opção de resgate do penhor antes do fim da última parcela, com direito à amortização da dívida, proporcional à taxa de juros.

Como solicitar o empréstimo de Penhor da Caixa

Infelizmente, por necessitar da avaliação e penhor do bem, a solicitação do empréstimo é feita somente indo à uma agência Caixa. Também é necessário apresentar como documentação o RG ou CNH, CPF e comprovante de residência. 

As avaliações e concessões dos empréstimos acontecem na hora por um funcionários da Caixa. Se aprovado, o solicitante sai com o dinheiro no bolso e o bem é empenhado até que seja feito o pagamento da última parcela.

Leia ainda: Saque-aniversário: Trabalhador pode usar saldo em nova modalidade de empréstimo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário