scorecardresearch ghost pixel



Depois de anos de espera, usuários do Nubank poderão contar com solução muito desejada

Está sendo desenvolvida solução própria do Nubank para transações via tecnologia de comunicação por campo de proximidade (NFC). Entenda!



O futuro já chegou e após anos de espera, clientes dos cartões Nubank poderão realizar pagamentos por aproximação do smartphone. Segundo investigação, está sendo desenvolvida solução de transações via tecnologia de comunicação por campo de proximidade (NFC).

A partir de uma apuração, o TecMundo – portal sobre tecnologia – identificou no código do app do Nubank o desenvolvimento da ferramenta.

Segundo o site, a operação pode ser vista na tela de cartões virtuais, na opção de pagamento por aproximação, dentro do código.

Pagamento por aproximação

O código do app aponta claramente a opção de ativação do pagamento de aproximação por meio do cartão. No entanto, a conta digital possui uma linguagem similar nas configurações de cartões físicos.

Esse elemento, ao que tudo indica, indica testes na opção de pagamento por aproximação com o celular, e não só com o cartão de plástico.

Outro possível segredo desvendado é em relação a um aviso que diz: “aproxime ao POS antes que o tempo expire”. Essa frase pode estar fazendo alusão ao pagamento por aproximação via app, sem a necessidade de colocar o aparelho junto à máquina.

Também há um pacote dedicado a elementos para as funcionalidades NFC no app. A investigação do site extraiu os ícones que também indicam a imagem de pagamentos por aproximação, usada internacionalmente.

Código do Nubank expõe nova funcionalidade

O Nubank sempre se portou como uma empresa moderna e transparente em relação aos seus produtos e serviços.

No entanto, desde que começaram a surgir as primeiras carteiras digitais para pagamento por aproximação no Brasil, usuários têm reclamado da falta de compatibilidade com essas aplicações.

A partir das revelações, é possível que o Nubank se posicione em breve sobre o tema. A previsão é de que a função realmente seja disponibilizada, mas a empresa ainda não falou abertamente sobre isso.

*Com informações de TecMundo

Confira também: Nubank altera nome da NuConta: Veja o que muda




Voltar ao topo

Deixe um comentário