Descubra aqui como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Correios com 4,4 mil vagas

Jornada de trabalho é de 20 horas semanais, com bolsa auxílio de R$ 490,00 mais benefícios.

Prorrogado! Quem não se inscreveu para o programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 tem até o dia 29 de maio para realizar o envio da candidatura. Isso porque o prazo de inscrição, que iria até 30 de abril, foi estendido. 

São 4.462 vagas abertas para atuar no Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo e Assistente de Logística. Desse total, 10% é destinado para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. 

Os Correios oferecem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 490,00, além de vale-transporte, vale-refeição e uniforme (camiseta). A jornada de trabalho consiste em 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Para conferir as cidades de lotação dos aprovados, confira o Anexo I, que também inclui o número de vagas.

Condições de participação

  • Estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental;
  • Ter idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação. A regra de idade máxima não se aplica a pessoas com deficiência (PcD);
  • Estar matriculado (a) e frequentando a escola (com exceção daqueles que já concluíram o ensino médio);
  • Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico  ao oferecido no Programa de Aprendizagem;
  • Não ter participado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.

Seleção dos aprovados

A seleção acontecerá por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e ingresso. A escolha dos aprovados será feita por meio análise da renda familiar dos candidatos, idade, instituição de ensino (pública ou privada), além da participação em programas sociais do governo (como Bolsa Família e Programa Vira Vida/Sesi, por exemplo).

O resultado final será divulgado inicialmente no Diário Oficial da União (DOU), e posteriormente no site dos Correios, no prazo máximo de até 60 após o encerramento das inscrições.

Saiba como se inscrever no programa Jovem Aprendiz dos Correios

Os interessados podem participar até as 23h59 do dia 29 de maio de 2020. As inscrições são feitas somente pela internet, no site dos Correios. O processo seletivo é gratuito e não cobra taxa de participação.

Durante o preenchimento do formulário, o candidato deve selecionar o município no qual deseja ser lotado, de preferência o mesmo de residência, além do turno de realização das atividades do programa. 

Aqueles que participam de iniciativas sociais, como Bolsa Família, Vira Vida/SESI ou que estiver em cumprimento de medida de proteção ou medida socioeducativa (Liberdade assistida, Prestação de Serviço à Comunidade – PSC ou Semiliberdade), deverão relatar da condição durante o cadastro.

Confira o edital do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020

Leia ainda: Auxílio emergencial poderá ser requerido presencialmente nos Correios

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário