scorecardresearch ghost pixel



EDITAL Correios: Inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz são prorrogadas

Com jornada de 20 horas semanais, programa de aprendizagem terá duração de um a dois anos.



Interessados em participar do programa de jovem aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) tem até o dia 29 de maio para realizar as inscrições. São oferecidas 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, para diversos estados do Brasil. 

A seleção conta com oportunidades para as formações de assistente de logística e assistente administrativo, tanto para a modalidade presencial quanto à distância. Das localidades, as vagas têm como destino Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia São Paulo, Goiás, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, além de outros estados e o Distrito Federal. 

Requisitos e bolsa auxílio

Para o processo seletivo, o candidato precisa atender os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação;
  • Estar cursando pelo menos o 6º ano do ensino fundamental, com matrícula e frequência escolar ativa (caso não tenha concluído o ensino médio);
  • Não ter concluído, a qualquer momento, curso de aprendizagem similar ao oferecido;
  • Não ter contrato anterior no programa de jovem aprendiz dos Correios e mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os aprovados receberão R$ 490,00 por mês como bolsa auxílio, além de vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação. Com jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, o programa de aprendizagem terá duração de um a dois anos. 

Como participar

As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios podem ser realizadas na página da instituição até o dia 29 de maio. Basta o candidato clicar na aba “Inscreva-se aqui” e preencher a ficha com os dados pessoais.

De acordo com o site dos Correios, a seleção será simplificada, feita por meio de comprovação de critérios relacionados à renda familiar, tipo de instituição de ensino onde estuda, idade na inscrição e participação em projetos sociais.

Confira o edital do programa Jovem Aprendiz Correios 2020

Leia ainda: 6 Startups estão contratando mesmo durante pandemia; Veja 155 vagas abertas




Voltar ao topo

Deixe um comentário