scorecardresearch ghost pixel



Feriadão em São Paulo: Cronograma de pagamento do auxílio será alterado?

Prefeito prevê frear o avanço do coronavírus em São Paulo aumentando o índice de isolamento social, instituições querem ser excluídas da obrigação.



O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, na terça-feira,19, assinou um decreto para antecipar os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para hoje, quarta (20), e quinta-feira (21) e também transformou a sexta-feira (22) em ponto facultativo.

Com a medida, Covas prevê frear o avanço do coronavírus em São Paulo aumentando o índice de isolamento social. Porém, em nota, as instituições financeiras manisfestaram temer o fechamento de agências bancárias, o que atrapalha o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.

Em resposta, a Caixa Econômica Federal informou que o calendário do pagamento do auxílio emergencial não sofrerá mudanças com a antecipação dos feriados.

As agências do banco ficarão abertas em todo o estado SP nesta quarta, quinta, sexta e sábado do período das 8h às 14h. Vale lembrar que as unidades estão funcionando duas horas a mais por causa do pagamento do auxílio.

Ainda, de acordo com o Caixa em nota, ” As agências seguem com fluxo controlado de clientes e medidas reforçadas de higienização, além de sinalização na área externa para manter o distanciamento social.”

Megaferiado de seis dias

Além dos feriados antecipados pelo prefeito, o governador João Doria propôs ainda antecipar o feriado de julho para a próxima segunda-feira (25), o que faria com que a cidade de São Paulo tivesse um “megaferiado” de seis dias. A proposta está em análise pela Assembleia Legislativa.

Em carta ao governador, entidades que representam as instituições financeiras pedem que o setor seja dispensado da obrigatoriedade das antecipações.

Ainda não recebeu nenhuma parcela do auxílio emergencial?

O calendário de pagamento do último lote da primeira parcela foi anunciado na segunda-feira (18). Segundo a Caixa, quem ainda não recebeu parcela alguma, o calendário de pagamentos teve início nesta terça-feira (19) e vai até sexta-feira (29).

Já o cronograma da segunda parcela do auxílio emergencial foi anunciado na sexta (15) com início de pagamento na segunda (18). Foram três calendários publicados: um para beneficiários do Bolsa Família, outro para movimentação digital do dinheiro pela Poupança Digital e um último para saque em espécie via a Poupança Digital o restante do público cliente de outros bancos.

1 – Beneficiários do Bolsa Família: de segunda-feira (18) até sexta-feira (29), de acordo com o número de NIS.

2 – Uso digital pela Poupança Social: entre quarta-feira (20) e terça-feira (26), de acordo com o mês de aniversário.

3 – Saque em dinheiro: a partir do dia 30 de maio (sábado) até 13 de junho (sábado), de acordo com o mês de aniversário.

Veja também: Quem tem direito ao novo saque do FGTS de R$ 1.045?




Voltar ao topo

Deixe um comentário