scorecardresearch ghost pixel



Governo paga auxílio para trabalhadores que tiveram redução salarial; Saiba como receber

Essa é mais uma das propostas para auxiliar os trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus. Confira agora quem pode receber.



O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm), auxílio pago para os trabalhadores que tiveram o salário reduzido durante a pandemia do coronavírus, já começou a ser pago. O anúncio foi feito pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira, 04.

O benefício, instituído pela Medida Provisória n° 936/2020, funciona como um seguro-desemprego. Na prática, será pago ao trabalhador que fez um acordo com o empregador para a redução da carga horária de trabalho ou suspensão temporária de contrato.

A quantia a ser recebida será calculada a partir de quanto a pessoa teria direito de receber do seguro-desemprego, com base no acordo firmado e ainda na média dos últimos três salários. O empregador deve fazer a solicitação pelo portal do Ministério da Economia.

Pagamentos

Os pagamentos dos benefícios serão realizados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Confira quem receberá de cada banco:

Banco do Brasil 

O Banco do Brasil vai realizar os pagamentos dos próprios clientes e de outras instituições financeiras que forem indicadas pelo empregador. Aos correntistas, o crédito será depositado diretamente na conta poupança com variação 73.

Os trabalhadores podem consultar o saldo pelo site do Banco do Brasil. Se o cliente indicar um telefone para contato, receberá informações via SMS sobre o andamento do benefício, além da confirmação quando houver crédito.

Os cartões do banco podem ser utilizados diretamente no comércio. Dessa forma, não é necessário sacar todo o dinheiro. Apesar disso, se for necessário, basta ir até um dos terminais de atendimento do Banco do Brasil, rede Banco24Horas ou em correspondentes bancários.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal pagará aos trabalhadores que indicarem uma conta do banco. Além disso, também receberão os que possuem contrato de trabalho intermitente  e que o empregador não tenha indicado conta para crédito. Os clientes que possuem conta-poupança recebem o crédito automático.

Os valores creditados também estão disponíveis para compras no débito. Da mesma forma para movimentações pelo Internet Banking ou Aplicativo Caixa. Caso seja necessário sacar, basta ir com o cartão nos terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Se não for indicada nenhuma conta-poupança no nome do trabalhador, ou alguma impedição de crédito, será aberta uma Conta-Poupança Social Digital, automaticamente, em nome do trabalhador.

Os trabalhadores com a Conta-Poupança Social Digital tem à disposição o Aplicativo Caixa, que permite realizar diversas operações, o Cartão Virtual de Débito, para compras pela internet e ainda podem sacar em terminais de autoatendimento ou lotéricas correspondentes Caixa Aqui.

Leia também: Saiba como pedir o auxílio doença no INSS durante a quarentena; Confira passo a passo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário