scorecardresearch ghost pixel



Novidade Nubank: Conheça nova função anunciada para usuários da fintech

Serviço permite maior facilidade na hora de dividir o valor de uma compra entre amigos e familiares.



Nubank anunciou recentemente o lançamento de uma nova funcionalidade para seus usuários. Trata-se da ferramenta “Dividir Valor” da conta do Nubank. Como o próprio nome sugere, ela auxilia no processo de divisão de valores em uma compra com o cartão de crédito da fintech, o famoso roxinho, ou débito, entre conhecidos, amigos e familiares.

Via aplicativo, os usuários poderão pagar uma conta ou realizar uma transação com o cartão e depois pedir que outras partes paguem pelo que foi gasto com o depósito na conta do Nubank do titular.

Características da ferramenta

Buscando novas funcionalidades que tornem a experiência com Nubank cada vez melhor, o banco entendeu o quanto pode ser complicado realizar uma compra em que há muitas pessoas responsáveis pelo pagamento. Calcular o valor exato para cada um, pedir e guardar os dados da conta, e até mesmo cobrar dos esquecidos sobre o pagamento pode ser um tanto trabalhoso. 

Agora, para isso existe a função “Dividir Valor”. Nela, é necessário apenas informar o número de amigos que participarão do pagamento da compra, o valor total e como será feita a divisão; isso porque nem todos pagarão a mesma quantia. 

Ao final da transação, cada contato receberá uma notificação para lembrar do pagamento com o valor já definido, tal como os dados para a transferência. Se a pessoa for cliente Nubank, o processo será ainda mais fácil.

Como utilizar a função “Dividir Valor” do Nubank

Compras feitas no cartão de débito ou cartão de crédito, assim como as contas pagas com o saldo da conta do Nubank, podem ter o valor dividido entre os amigos. O processo é bem simples, confira:

  1. Acesse o histórico de compra no seu cartão de crédito e selecione uma das transações. Em seguida, clique na opção “Dividir Valor”;
  2. O mesmo pode ser feito para compras feitas no débito ou pagamento utilizando o saldo da conta do Nubank. Selecione a transação e toque na opção “Dividir Valor”;
  3. Há ainda a opção de selecionar, na tela inicial do app, o atalho “Dividir Valor” e informar o total a ser dividido. 
  4. Após definir a compra, selecione quantas pessoas entram na conta, além do titular;
  5. A partir daí, o aplicativo fará um cálculo com a divisão em igual para todos os participantes, mas que pode ser alterada manualmente. Dessa forma, é possível determinar o valor de pagamento de cada um;
  6. Escreva uma mensagem abaixo do valor informado explicando sobre o que se trata a cobrança (opcional);
  7. Toque em confirmar e pronto! Cada integrante da compra receberá um lembre informando sobre o valor e dados do pagamento. 

Pessoas com a conta do Nubank têm maior facilidade no pagamento, que pode ser feito por meio de transferência pelo aplicativo. No caso de pessoas com contas em outros bancos,a ferramenta permite criar um contato temporário no aplicativo e compartilhar as informações da conta do Nubank do responsável pela compra para que seja feita a transferência. 

Leia ainda: Nubank pode cancelar cartão de crédito de alguns usuários; Entenda!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário