scorecardresearch ghost pixel



Samsung lança cartão de débito e conta corrente sem tarifas

Em integração com aplicativo Samsung Pay, o Samsung Money funcionará como uma carteira virtual e vai permitir fazer transações bancárias comuns sem cobrança de tarifas.



Na quarta-feira, 27, a Samsung anunciou o lançamento do Samsung Money by SoFi, um programa que oferece um cartão de débito da Mastercard conectado ao Samsung Pay, e uma conta corrente para gerenciar o dinheiro. Os dois serviços não cobram tarifas. Não há previsão de quando a novidade vai chegar ao Brasil, será lançada primeiro nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.

Em integração com aplicativo Samsung Pay, o Samsung Money funcionará como uma carteira virtual e vai permitir fazer transações bancárias comuns, como solicitar cartão, checar saldo, visualizar histórico de compras, sinalizar compras fraudulentas, etc. Além disso, a ligação com o Samsung Pay possibilitará que o cliente use o cartão de débito antes do cartão físico ser entregue, isso por causa de uma versão virtual que será disponibilizada pelo app.

Outro serviço oferecido pelo Samsung Money será o Samsung Rewards, um programa de acúmulo de pontos para receber recompensas e resgatar prêmios em compras na Samsung. Uma grande vantagem é que o dinheiro mantido na conta do usuário renderá acima dos juros da média nacional.

Outras empresas que oferecem o serviço

Além da Samsung, outras empresas vêm investindo no mercado financeiro, elas são a Uber, Apple e Google . Veja as similaridades dos serviços abaixo:

Uber: para clientes nos Estados Unidos a empresa oferece um sistema de pagamentos e cartões de crédito e débito. Os serviços disponibilizados são conta digital sem taxas e cartão de débito são para os motoristas, e o Uber Credit destinado aos clientes, que além de não ter anuidade oferece cashback de 5% nos gastos em serviços da empresa.

Apple: lançou o Apple Card, um cartão de crédito de metal, diferente da Samsung que oferecerá cartão de débito.

Google: ainda não lançou o serviço, porém, em abril deste ano, a empresa declarou estar estudando a área para oferecer contas bancárias inteligentes por meio do Google Pay em parceria com bancos e cooperativas de crédito nos Estados Unidos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário