scorecardresearch ghost pixel



Urgente! Caixa libera código para sacar auxílio emergencial nas agências

Beneficiários relatam problemas em conseguir a chave de acesso no aplicativo para os saques em dinheiro.



O saque do auxílio emergencial de R$ 600,00 em dinheiro nas agências ou casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF) está disponível desde o dia 27 de abril. Para as retiradas, é necessário utilizar um código gerado no aplicativo Caixa Tem.

No entanto, muitos beneficiários reclamam que a plataforma apresenta constantemente problemas em seu funcionamento. Para resolver isso, a Caixa disse em nota que aqueles com dificuldade em conseguir o código, podem ir até uma agência para suporte e ajuda. 

O processo será o mesmo: um atendente vai gerar o código pelo aplicativo que será usado pelo cidadão no saque do benefício. Mas a instituição recomenda adotar tal medida apenas em último caso, visto a necessidade do distanciamento social para evitar a expansão do novo coronavírus.

Auxílio aprovado

Outra recomendação da Caixa é consultar o aplicativo ou site da do benefício para se certificar de que o mesmo foi aprovado. Caso tenha sido contemplado, o beneficiário também pode tentar a movimentação do valor pelo app, seja para o pagamento de conta ou transferência.

A ida às agências deve ser feita apenas em último caso para evitar aglomerações. Para isso, o governo federal estipulou um calendário de saque de acordo com o mês de nascimento. Nesta terça-feira, 5, foram liberados os resgates para quem nasceu em novembro e dezembro.

Agora, todos aqueles com os cadastros aprovados já podem se dirigir à uma unidade de atendimento da Caixa para retirar o dinheiro em espécie. Gratuita e isenta das tarifas bancárias, a poupança digital é criada automaticamente para quem não possui conta de mesma titularidade em nenhum outro banco.

Cadastro Único

No caso dos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 20 de março contemplados com o auxílio emergencial, estes terão contas digitais abertas automaticamente pela Caixa para movimentação ou saque do dinheiro. 

A poupança digital permite transferências ilimitadas entre contas Caixa ou efetuar gratuitamente até três transferências para outros bancos no período de um mês pelos próximos 90 dias. Outra vantagem é que também dá para realizar compras on-line e pagar contas básicas, como água, telefone, luz, etc.

Leia ainda: Auxílio Emergencial: Calendário de pagamento da segunda parcela nesta semana




Voltar ao topo

Deixe um comentário