scorecardresearch ghost pixel



Auxílio de R$ 600: Como fazer compras com cartão virtual da Caixa?

Veja como fazer compras em lojas físicas direto pelo celular, sem precisar sacar o dinheiro ou usar cartão de crédito e débito. Acompanhe a explicação logo abaixo!



A Caixa Econômica Federal liberou para que os beneficiários do auxílio emergencial façam compras em supermercados, farmácias e demais lojas físicas usando o dinheiro direto da poupança digital, sem a necessidade de sacar o benefício ou estar com cartão de crédito ou débito em mãos para pagar.

Basta abrir o aplicativo Caixa Tem e escolher o pagamento via cartão digital que possibilita leitura por QR Code. Assim, os usuários podem passar as compras direto no celular, o valor é descontado do valor do auxílio emergencial na mesma hora. Acompanhe a explicação abaixo para saber como fazer isso:

Como faço para pagar sem precisar do cartão e de sacar o dinheiro?

É simples: quando você fizer uma compra, um código é mostrado na maquininha de cartão do comerciante. Para fazer o pagamento, sem o seu cartão de crédito ou débito, basta acessar o aplicativo Caixa Tem.

Escolher a opção de cartão digital e aproxime a câmera do celular para o QR Code na tela da maquininha para que o aplicativo faça a leitura do código. Por fim, a cobrança será debitada na mesma hora do seu auxílio.

De acordo com a Caixa, o pagamento por QR Code pelo aplicativo não consome a internet do beneficiário, assim como todas as transações feitas pelo app Caixa Tem.

Uma grande vantagem é que compras usando apenas o celular são permitidas em mais de 3 milhões de estabelecimentos espalhados país, como supermercados, farmácias, pequenos comércios, atacadistas, entre outros que utilizem maquininhas de crédito e débito.

Quem recebe o auxílio emergencial nesta quinta?

De acordo com calendário divulgado pelo governo federal, recebe hoje a segunda parcela do auxílio emergencial por meio de saque ou transferência do dinheiro direto da poupança digital, os beneficiários  que nasceram no mês de maio. Estes podem fazer o saque em dinheiro nas agências bancárias.

Veja também: Bolsonaro confirma 4ª parcela do auxílio emergencial e avalia a 5ª




Voltar ao topo

Deixe um comentário