scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial de R$ 600: Saiba quando começa o calendário da 3ª parcela

Repasses referentes à terceira parcela do auxílio acontecerão na mesma sistemática da segunda rodada, por mês de aniversário e NIS.



Apesar de o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial não ter sido divulgado oficialmente, o que se sabe até o momento é que o benefício será pago inicialmente aos assistidos pelo Bolsa Família, a partir da próxima quarta-feira, 17.

Isso porque os beneficiários do programa possuem um calendário próprio, que paga conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS). A partir da data liberação, os contemplados poderão sacar o dinheiro em espécie nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou correspondentes bancários.

Pagamento a informais

No caso dos trabalhadores informais, desempregados, autônomos, intermitentes, mães chefes de família e microempreendedores individuais, que são inscritos no Cadastro Único do governo ou se cadastraram pelo site ou aplicativo da Caixa, os pagamentos ainda não possuem um cronograma oficial.

O que se sabe até o momento é que os repasses referentes à terceira parcela do auxílio acontecerão na mesma sistemática da segunda rodada, com a liberação do valor em conta poupança digital, por mês de aniversário do beneficiário.

Inicialmente, os trabalhadores dessa categoria poderão fazer apenas movimentações das quantias utilizando o cartão virtual, seja para compras em estabelecimentos ou no pagamento de contas básicas, como água, luz, internet, etc.

A retirada em espécie do valor acontecerá posteriormente, com uma diferença de 10 dias a partir da data do depósito.

Expectativa de novo cronograma

A espera de um novo calendário de pagamento do auxílio emergencial acontece desde a proximidade do fim dos repasses da segunda rodada. A expectativa era que o cronograma completo da terceira parcela fosse divulgado na última quarta-feira, 10. Contudo, os detalhes finais deverão ser definidos neste fim de semana.

Quando for oficialmente divulgado, o calendário oficial será publicado no Diário Oficial da União, assim como ocorreu durante o pagamento da segunda parcela.

Os pagamentos serão divididos em três etapas, sendo um cronograma destinado aos beneficiários do Bolsa Família, outro com as datas dos depósitos em conta poupança digital Caixa e o último com a liberação do saque ou transferência dos recursos. A previsão é que as datas se estendam até julho.

Atualmente, a Caixa finaliza o calendário de saque em espécie e transferência do calendário da segunda parcela daqueles que já receberam o dinheiro via aplicativo Caixa Tem.

Confira o calendário oficial:

  • 30 de maio (sábado) – nascidos em janeiro;
  • 01 de junho (segunda-feira) – nascidos em fevereiro;
  • 02 de junho (terça-feira) – nascidos em março;
  • 03 de junho (quarta-feira) – nascidos em abril;
  • 04 de junho (quinta-feira) – nascidos em maio;
  • 05 de junho (sexta-feira) – nascidos em junho;
  • 06 de junho (sábado) – nascidos em julho;
  • 08 de junho (segunda-feira) – nascidos em agosto;
  • 09 de junho (terça-feira) – nascidos em setembro;
  • 10 de junho (quarta-feira) – nascidos em outubro;
  • 12 de junho (sexta-feira) – nascidos em novembro; (A partir de hoje)
  • 13 de junho (sábado) – nascidos em dezembro.

Até sábado, 13 de junho, todos os contemplados com a segunda parcela poderão realizar saques e transferências para outras contas do benefício.

Leia ainda: Bolsonaro e Guedes confirmam 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário