scorecardresearch ghost pixel



Grana extra na crise: Confira qual o valor você pode antecipar no saque do FGTS

Modalidade do FGTS poderá ter antecipação de saque por meio dos empréstimos bancários. Veja aqui quem pode fazer o procedimento e como fazer a adesão!



O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) autorizou a antecipação do dinheiro do saque-aniversário do FGTS, isso por meio dos empréstimos bancários. O intuito da iniciativa é promover o auxílio financeiro para os brasileiros no cenário de crise da pandemia do novo coronavírus.

O saque-aniversário contempla os trabalhadores que tenham feito a adesão à modalidade e que possuam conta no fundo, ativas ou inativas. Os depósitos ocorrem todos os anos no mês de aniversário do beneficiário e o valor é variável.

Como fazer adesão ao saque-aniversário do FGTS?

O prazo para adesão ao saque-aniversário do FGTS se encerra no último dia do mês de aniversário do trabalhador. Os que não fizeram a opção pela modalidade em tempo hábil somente irão ter acesso ao benefício em 2021.

Vale lembrar que os que optarem pelo saque-aniversário não possuem o direito aos saques do dinheiro total em casos de demissão sem justa causa, por ao menos dois anos. Porém, ainda podem desfrutar das demais modalidades, tal como a multa rescisória.

Como será feita a antecipação do dinheiro referente ao saque-aniversário do FGTS?

Como mencionado, apenas poderão solicitar a antecipação do dinheiro referente ao saque-aniversário do FGTS os trabalhadores que tenham escolhido a modalidade a tempo.

A nova resolução possibilitará a antecipação do valor de saque do calendário de 2020, iniciadas em abril, e também nos próximos meses.

Por meio de um financiamento bancário, o dinheiro do adiantamento será retido em conta do beneficiário para ser transferido ao banco concessor do crédito no prazo determinado pelo cronograma de pagamento do saque-aniversário.

Os procedimentos operacionais para os empréstimos serão definidos pela Caixa Econômica Federal, dentro do prazo de 30 dias (um mês). Mas não somente o banco poderá conceder os financiamentos, assim como também demais instituições.

Calendário de saque-aniversário do FGTS

  • Aniversariantes de janeiro e fevereiro: Abril a junho de 2020;
  • Aniversariantes de março e abril: Maio a julho de 2020;
  • Aniversariantes de maio e junho: Junho a agosto de 2020;
  • Aniversariantes de julho: Julho a setembro de 2020;
  • Aniversariantes de agosto: Agosto a outubro de 2020;
  • Aniversariantes de setembro: Setembro a novembro de 2020;
  • Aniversariantes de outubro: Outubro a dezembro de 2020;
  • Aniversariantes de novembro: Novembro de 2020 a janeiro de 2021;
  • Aniversariantes de dezembro: Dezembro de 2020 a fevereiro de 2021.

Veja ainda: Saques do FGTS e PIS/PASEP: Veja 5 tipos que você pode receber ainda em 2020




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário