scorecardresearch ghost pixel



Veja 6 formas de conseguir crédito fácil durante a pandemia

Confira opções de linhas de crédito que podem ajudar pessoas físicas e jurídicas a se manterem durante a crise do novo coronavírus.



Precisa de linhas de crédito para ajudar com as cobranças durante a pandemia do novo coronavírus? Veja 6 formas de conseguir crédito fácil durante a crise, há opções tanto para pessoas físicas como para empreendedores. Acompanhe a seguir:

1 – Empréstimo pessoal

Todas as pessoas que tem mais de 18 anos e que comprovam renda podem pedir um empréstimo pessoal. Porém, é importante ficar de olho nas datas de pagamento das parcelas para não pagar juros por atraso que podem sair caro.

Um dos exemplos mais comuns é o crédito pessoal oferecido pela Caixa Econômica Federal, o serviç conta com parcelamento em até 60 meses.

2 –  Penhor Caixa

Essa é uma linha de crédito com uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Por meio do penhor da Caixa, o cliente sai com o dinheiro na hora ao empenhar bens valiosos como joias, canetas de valor, relógios, pratarias, entre outros.

O bem é avaliado na hora por um empregado da Caixa, é possível escolher o prazo do contrato que pode ser renovado quantas vezes a pessoa precisar. Ao quitar o empréstimo, o cliente recebe os bens de volta.

3 – Antecipação de recebíveis

Os recebíveis são o dinheiro que empresas e pessoas físicas podem ter para receber do banco ou financeira. No caso de quem é pessoa jurídica normalmente os recebíveis são gerados por vendas parceladas no cartão de crédito.

Já as pessoas físicas recebem os recebíveis por meio de investimentos em ações de empresas feitos para atender necessidades de longo prazo, como compra da casa própria, pagamento de faculdade, viagem… porém podem ser resgatados antes para lidar com a crise.

4 – Empréstimo consignado

A opção é destinada especificamente para quem recebe benefícios previdenciários e alguns abrem a contratação por funcionários públicos. O empréstimo consignado desconta uma parcela da fatura direto do benefício ou folha salarial do cliente.

Ele é umas das formas mais fáceis e rápidas de conseguir dinheiro pois as financeiras sabem que o cliente vai pagar, já que o dinheiro é diretamente descontado dos rendimentos da pessoa.

Uma das vantagens é que o risco de inadimplência é pequeno e o crédito pode ser divido em muitas parcelas. O valor delas não pode passar de 30% do rendimento mensal do trabalhador.

5 – Capital de giro

O capital de giro é o recurso circulante da empresa para arcar com custos e despesas fixos e variáveis. É o capital que se encontra em estoque, os investimentos líquidos, como ações ou títulos do tesouro, valores em contas bancárias, os pagamentos a receber, etc.

Esse dinheiro pode ser utilizado na crise para  manutenção do pagamento dos funcionários, fornecedores, para comprar de insumos e pagar aluguel, por exemplo.

6 – Refinanciamento

Se está com dificuldade para pagar as contas, a pessoa pode pedir por um refinanciamento que é um novo parcelamento das cobranças. É uma boa opção para quem está com as faturas do cartão de crédito em atraso, o banco deve somar todos os débitos e dividir novamente as parcelas.

Só tenha cuidado para pagar em dia e não adquirir novas dívidas fazendo com que a vida financeira vire uma bola de neve de juros por atraso.

Veja também: Aplicativo PicPay vai lançar cartão de débito e empréstimo pessoal durante pandemia




Voltar ao topo

Deixe um comentário