scorecardresearch ghost pixel



4ª parcela do auxílio de R$ 600 sai no dia 22 para não beneficiários do Bolsa Família

Recebem os trabalhadores informais, autônomos, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que não estão no Bolsa Família.



Na próxima quarta-feira,22, a Caixa Econômica Federal começa o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial para as pessoas do primeiro lote que não são inscritas no Bolsa Família e que nasceram em janeiro.

Ou seja, recebem os trabalhadores informais, autônomos, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal que receberam a primeira parcela logo no início da implementação do auxílio, em abril deste ano.

Nesta sexta-feira,17, o Ministério da Cidadania divulgou no Diário Oficial da União (DOU) um novo calendário de pagamento do benefício, divido em quatro ciclos.

Da mesma forma que os últimos pagamentos, o dinheiro será a princípio depositado na conta Poupança Social Digital, e em seguida, após mais ou menos um mês, a Caixa permite possibilidade para saques e transferências.

Foram anunciadas as datas da quinta parcela (ciclo 2) do auxílio. Esse primeiro lote de trabalhadores aprovados recebe o pagamento a partir do dia 28 de agosto, os saques e transferências serão liberados depois 19 de setembro.

Beneficiários do Bolsa Família recebem nesta segunda,20

Enquanto quem não é beneficiários Bolsa Família começa a receber na quarta,22, os inscritos no programa recebem a quarta parcela do auxílio emergencial já partir de segunda-feira,22, de acordo com o calendário habitual do bolsa.

Estes além de contarem com o crédito na poupança, também já podem fazer saques e transferências. Confira o cronograma completo abaixo:

Calendário da 4ª parcela – inscritos no Bolsa Família

NIS final 1: 20 de julho
NIS final 2: 21 de julho
NIS final 3: 22 de julho
NIS final 4: 23 de julho
NIS final 5: 24 de julho
NIS final 6: 27 de julho
NIS final 7: 28 de julho
NIS final 8: 29 de julho
NIS final 9: 30 de julho
NIS final 0: 31 de julho

Conforme o calendário, os beneficiários com final 1 no NIS são os que recebem primeiro na segunda, 20 de julho. O calendário termina em 31 de julho com os beneficiários com final 0 no NIS podendo resgatar o benefício.

Veja também: Auxílio emergencial negado pela Caixa pode ser pedido na Justiça; Veja argumentos para contestar




Voltar ao topo

Deixe um comentário