scorecardresearch ghost pixel



Auxílio de R$ 600: Novos aprovados podem receber as três parcelas de uma vez?

Muitas pessoas estão sendo aprovadas agora para receber o auxílio. Afinal, vão receber as três parcelas de uma vez ou poderão resgatar apenas uma parcela?



Muitos brasileiros tiveram o cadastro aprovado para receber o Auxílio Emergencial na metade do mês de junho, e muita gente fica na dúvida de como vai funcionar o pagamento do benefício pois o governo já está pagando a terceira parcela. Afinal, os recém-aprovados vão receber as três parcelas de uma vez, poderão resgatar apenas uma parcela ou terão calendários espaçados para os pagamentos?

Segundo informações do Ministério da Cidadania todas as pessoas que foram aprovadas no Auxílio Emergencial vão receber as três parcelas – e a prorrogação – uma a cada mês, não de uma vez só.

Os calendários de depósito na poupança digital e saques são diferentes, não importa se a aprovação aconteceu no mês de abril, agora no mês de junho, ou se o cidadão ainda será aprovado, as parcelas são pagas mensalmente.

Para quem teve cadastro aprovado recentemente, as datas de saques dos R$ 600 do auxílio já foram divulgadas pelo governo.

Os saques em espécie e transferências para outras contas podem ser feitos a partir do dia 6 de julho, segunda-feira da próxima semana. As datas estão separadas de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Calendário de saque para os novos aprovados no auxílio 

6 de julho (segunda): nascidos em janeiro
7 de julho (terça): nascidos em fevereiro
8 de julho (quarta): nascidos em março
9 de julho (quinta): nascidos em abril
10 de julho (sexta): nascidos em maio
11 de julho (sábado): nascidos em junho
13 de julho (segunda): nascidos em julho
14 de julho (terça): nascidos em agosto
15 de julho (quarta): nascidos em setembro
16 de julho (quinta): nascidos em outubro
17 de julho (sexta): nascidos em novembro
18 de julho (sábado): nascidos em dezembro

Prazo para pedir o Auxílio Emergencial termina na quinta-feira

Quem precisa do Auxílio Emergencial para ajudar durante a pandemia do novo coronavírus, e se encaixa nas regras estabelecidas pelo governo federal para receber, tem até esta quinta-feira, dia 2 de julho, para fazer o cadastro.

Para se inscrever no benefício, acesse o site da Caixa ou o aplicativo Auxílio Emergencial.

Veja também: Caixa libera novos lotes da 1ª, 2ª e 3ª parcelas do Auxílio Emergencial; Veja quem recebe




Voltar ao topo

Deixe um comentário